Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft anunciou uma nova ferramenta voltada para seu público desenvolvedor. É o Windows Desktop Application Program, que nada mais é do que uma ferramenta online de análise voltada criadores de aplicativos e jogos.

Segundo a Microsoft, uma característica importante para os desenvolvedores de aplicativos voltados para desktops é a capacidade de visualizar análises detalhadas sobre o desempenho do aplicativo e sua popularidade entre seus usuários. Até hoje, os desenvolvedores tinham dificuldade para acessar essas análises. Era preciso usar várias outras ferramentas para chegar a um resultado analítico detalhada. Com o novo Windows Desktop Application Program, os desenvolvedores agora possuem um portal conveniente e único para visualizar suas análises de aplicativos ou para acessar os dados através de uma API.

Estatísticas e gráficos mostram rapidamente como os aplicativos estão sendo usados. Com essas análises, os desenvolvedores podem acompanhar e priorizar melhor as correções, monitorar a distribuição de sua aplicação, preparar e melhorar a experiência geral para seus clientes.

Resultado de imagem para Windows Desktop Application Program

Não há nenhum custo para acessar esses dados; tudo o que você precisa fazer é se inscrever com uma conta da Microsoft para se identificar e, em seguida, fazer o upload de um arquivo assinado usando o mesmo certificado confiável e válido que sua empresa usa para assinar seus aplicativos.

Depois de se inscrever no Programa de Aplicação do Windows Desktop Application Program e registrar seus certificados, você poderá usar os relatórios analíticos para:

  • Ver um resumo de todos os tipos de falhas, ordenados por número de hits
  • Percorrer cada falha e fazer o download dos stack traces e CAB files para depurar a questão mais rapidamente
  • Comparar o estado da saúde e a adoção de uma versão recém-lançada do seu aplicativo com relação a versões anteriores
  • Entre outras coisas

Para saber mais sobre o Windows Desktop Application Program, confira este vídeo oficial a seguir.