Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Se depender de uma das vagas de engenheiro de segurança da Microsoft o Windows Core OS será a versão do Windows maism “aberta” que sua criadora já lançou. Isso porque existem informações que corroboram para o fato do Windows 10 querer dar um abraço bem forte e apertado no universo Open Source (código aberta).

Veja a descrição da vaga a seguir:

Security Program Manager II

Data da abertura Ago. 2017 até o presente

Microsoft OSG Information Security Team,

Programa Confidencial do Windows Core que requer conhecimento em Machine Learning / Data Science e habilidades de gerenciamento de programas para garantir a segurança do sistema operacional Windows Core de códigos e agentes maliciosos. Também lhe cabe Melhorar a postura de segurança dos componentes de código aberto do Windows por meio de iniciativas que investigam as vulnerabilidades encontradas e estabelecem um processo de correção. Ainda melhorar o conjunto de habilidades, comunicação e colaboração do Gerenciamento de Programas em toda a organização do WDG IS.

Parece improvável que a Microsoft esteja falando sobre o Windows SubSystem for Linux para seu sistema operacional despojado, mas com o Microsoft Edge configurado para adotar o mecanismo de renderização Open Source do Projeto Chromium, mudanças assim não seriam “estranhas” dentro da proposta de negócio que Satya Nadella tem pensado para a Microsoft. 

Será que partes do código do Windows passarão a ser de código aberto? Ou todo ele? Ou nada e essa notícia não tem nada haver?

O que é o Windows Core OS?

O que sabemos até o momento é que esta será a nova abordagem da Microsoft e teria a característica de ser modular e ultrapassará os sistemas utilizados hoje nos PCs, tablets, smartphones, IoT e HoloLens conhecido como OneCore. A unificação real ocorreria em um nível mais alto, um novo sistema pode interagir com esta base comum e que irá adicionar ou tirar elementos, dependendo do tipo de dispositivo, independentemente do seu fator de forma e suas funções.

Esta nova versão do Windows 10 é esperada para ser adotada pelos PCs, mas, também para “outros” dispositivos móveis, quem sabe, o dispositivo definitivo ou um dispositivo mobile apenas. De alguma forma, o Windows Core OS representa o “fim do trabalho” no Windows 10 para a unificação do sistema operacional. Nele também estaria inclusa o Windows 10 ARM64.

A vaga pode ser conferida aqui.

Fonte > Twitter e LinkdIn