Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Li no Gizmodo Brasil que em um relato do Bloomberg, o CEO da Intel, Paul Ottelini, está dizendo aos funcionários em Taiwan que o Windows 8 será lançado sem estar totalmente concluído.

Segundo uma fonte do Bloomberg (funcionário da Intel), Ottelini acha que o software ainda precisa de algumas melhorias e ainda faz a observação de que a Microsoft poderia estar fazendo isso para competir no período de Natal com a Apple, este que é o período mais rentável do ano.

Além disso, até dizem alguns rumores, que ele falou para sua equipe que essa não era uma má ideia ser for analisar a parte de negócios e a possibilidade de implementar melhorias posteriomente.

E (voltando a fonte da Bloomberg) se alguém acha que o Windows 8 poderia estar num estado mais avançado devido ao tempo em que ele está sendo desenvolvido, pelo menos para Ottelini, isso não seria uma suposição correta. No mínimo curioso não é? Vamos ver até onde chega essa história.

Eu vi no link que nosso amigo Andriw colocou nos comentários, um post do Tecmundo que já dá a resposta da Microsoft e da Intel sobre o acontecido. A Microsoft até disse isso depois de questionada pelo The Verge em relação às supostas declarações de Ottelini: “Windows 8 é o sistema operacional mais testado, revisado e pronto para atuar da história da companhia”.

Já a Intel disse ao mesmo site que “as reuniões internas da empresa são privadas e a companhia não revela detalhes sobre o que foi ou não dito nelas”, e complementa, “a Intel continua a ver o Windows 8 como uma oportunidade significativa no mercado e não esconde a empolgação em relação a todas as possibilidades envolvendo o sistema em ultrabooks, tablets e outros dispositivos”.