Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Pela primeira vez desde que a Microsoft revelou o Windows 10, há um motivo para estar muito animado. Em 24 de junho, a Microsoft deve falar sobre “o que vem por aí para o Windows”, e espera-se que seja um grande caso virtual.

Por que este é um bom acordo? Rumores dizem que a Microsoft poderia anunciar a tão comentada atualização visual “Sun Valley” para o Windows. Espera-se que isso forneça uma ampla revisão da interface do usuário do Windows em uma nova versão do sistema operacional que pode ser conhecida como Windows 11.

O Windows 11 tem o recurso multitarefa que sempre quisemos!

Recentemente, implementamos uma versão vazada de uma compilação do Windows 11, que confirma não apenas o nome, mas também alguns dos recursos mais recentes.

Preço e data de lançamento

Está praticamente confirmado que o Windows 11 será anunciado no evento de 24 de junho, mas isso não significa que temos uma data de lançamento firme para a atualização.

No momento, um lançamento no final deste outono ou início do próximo ano parece provável, com base em como os lançamentos anteriores do Windows foram programados. A Microsoft precisaria primeiro fazer um teste beta do sistema operacional com o Windows Insiders antes de lançá-lo aos fabricantes e ao público em geral.

Ele já se preparou para isso pausando as compilações do Windows Insider pelas próximas semanas enquanto ele “testa o pipeline de manutenção”. Uma versão vazada do Windows 11 também apareceu, dando uma primeira olhada em uma versão quase final do sistema operacional, como pode ser visto nas outras imagens deste post.

No que diz respeito aos preços, não podemos dizer muito nesta área. Mas o que podemos julgar com base no preço do Windows 10, uma vez que o preço desse sistema operacional não mudou muito em relação ao Windows 8 ou Windows 7. Se a Microsoft continuasse com seu tema de versões de consumidor “Pro” e “Home” de O Windows, então, espere que o Windows 11 Home chegue a cerca de US $ 119 e o Windows 11 Pro, a US $ 200. Esse é o preço de novas cópias, obviamente.

Mais uma vez, teremos que esperar para ver o que a Microsoft decide fazer. Existe até a chance de que o Windows 11 possa ser uma “atualização” gratuita opcional normal para o Windows 10, da mesma forma que o Windows 8.1 foi para o Windows 8 ou o Windows 10 foi para o Windows 7.

Ou a Microsoft poderia simplesmente continuar com sua fase atual de “Windows como um serviço”. Com isso, a Microsoft pode continuar atualizando o Windows 10 atual, dando elementos do Windows 11 como um pacote de experiência em destaque no Windows 10 para todos que desejam. E tudo isso aconteceria dando aos outros usuários a opção de permanecer nas versões atuais do Windows 10, conhecidas como 21H1.

Mas tudo isso é apenas especulação. O Windows 11 parece que pode acabar sendo um sistema operacional totalmente novo, separado do Windows 10, e o Windows 10 pode ser deixado como uma opção para aqueles que ainda querem usá-lo até que a Microsoft o aposente em 2025. Ainda não há informações sobre quais dispositivos deveriam execute o Windows 11, no entanto. Do nosso tempo prático, acreditamos que qualquer dispositivo que pode executar o Windows 10 também será capaz de executar o Windows 11.

Um redesenho visual para Barra de Tarefas e Menu Iniciar

Leaked build of Windows 11.

Existem muitos rumores sobre os recursos que podem estar chegando no Windows 11. Todos eles apontam para um redesenho do Windows que tem o codinome de Sun Valley. Dito isso, acreditamos que os elementos dessa atualização visual do Sun Valley eventualmente chegarão ao Windows 11. Dizemos isso porque uma nova rodada de vazamentos do Windows 11 acabou de expor o trabalho que a Microsoft vem fazendo no novo sistema operacional.

Instalamos a compilação do Windows 11 que vazou e incluímos algumas capturas de tela do que poderia ser novo no Windows 11 para você nesta seção. Um menu Iniciar flutuante e centralizado e uma barra de tarefas centralizada são os dois novos elementos mais visíveis. Eles dão ao Windows uma nova sensação drástica, eliminando os Live Tiles e adotando um design mais amigável ao toque. Em vez de Live Tiles, você tem ícones padrão que se vinculam aos seus aplicativos e que você pode “fixar” para sua conveniência.

Abaixo de seus ícones, você encontrará uma lista de documentos e arquivos recomendados, com tecnologia OneDrive ou os arquivos para os quais você mais navega em seu dispositivo. Esta é uma das maiores mudanças no menu Iniciar desde o lançamento do Windows 10.

Além do menu Iniciar, as listas de atalhos flutuantes na barra de tarefas são outro novo elemento, embora ainda não tenhamos visto isso na compilação que vazou. Cantos arredondados e menus em todo o Windows 11 também são novos, assim como um Action Center com uma aparência redesenhada focando mais em controles deslizantes mais limpos e botões arredondados. A Microsoft até ajustou o sistema de janelas no Windows 11, pelo menos nesta versão que vazou. Passar o mouse sobre o ícone de maximizar mostrará novas maneiras de dividir seus aplicativos para multitarefa.

Novas animações, sons e widgets

As animações em todo o Windows 11 também foram atualizadas para parecer mais suaves e naturais. Isso é melhor visto quando você clica no próprio Menu Iniciar ou minimiza e fecha janelas. As animações parecem fluidas, não muito diferentes do que você vê em sistemas operacionais móveis.

O Windows 11 também virá com uma nova coleção de sons, que também ajudam a transformar a vibração do Windows em uma sensação nova.

Leaked build of Windows 11.

Como o antigo Windows Vista, o Windows 11 traz de volta uma nova seção de “widgets”. Os widgets funcionam um pouco como o recurso Notícias e interesses do Windows 10. Clique no ícone dos widgets na barra de tarefas e, em seguida, você verá coisas como o clima, as principais notícias, ações, placares de esportes e muito mais. Estamos assumindo que os widgets podem sofrer uma expansão quando o Windows 11 for finalizado.

Outros recursos incluem janelas mais amigáveis ??ao toque, um novo recurso de tela dividida para melhor multitarefa e novos gestos para tablets.

O legado do Windows 10X

Leaked build of Windows 11.

Mesmo antes dos vazamentos, muitos rumores foram alimentados por uma postagem de blog onde a Microsoft anunciou a atualização do Windows 10 de maio de 2021. Nesse post, a Microsoft mencionou que iria transportar alguns recursos de seu sistema operacional Windows 10X, agora cancelado, para “outras partes do Windows”. Observe que ele mencionou especificamente “Windows” e não “Windows 10”, novamente aumentando a especulação de um Windows 11.

O Windows 10X prometeu entregar uma barra de tarefas redesenhada, menu Iniciar, centro de ação e toneladas de novos visuais para um novo sabor do Windows para dispositivos de orçamento e tela dupla. Devido à pandemia, a Microsoft mudou esses planos. Agora, a maioria desses recursos aparentemente foi transferida para o Windows 11. Os recursos podem ser demonstrados em uma versão que vazou e pode ser instalada em qualquer PC moderno, se você tiver o arquivo ISO.

A Microsoft já sugeriu oficialmente alguns desses novos recursos. Isso inclui uma nova tecnologia de contêiner de aplicativo que já foi integrada ao Microsoft Defender Application Guard. Também está incluída uma experiência aprimorada de digitação por voz e um teclado de toque modernizado com dimensionamento de teclas, sons, cores e animações otimizados. A Microsoft até trabalhou para melhorar as fontes do Windows também.

Recursos do Windows 11 que queremos ver

Leaked build of Windows 11.

Existem elementos visuais da versão vazada do Windows 11 que não foram abordados. Esperamos que a Microsoft consiga colocá-los em forma antes de 24 de junho para trazer uma abordagem mais unificada para toda a interface.

Além do redesenho visual, há um monte de outras coisas que podem estar chegando no Windows 11 que ainda não vimos em nenhum vazamento. O primeiro deles é uma Microsoft Store redesenhada, que coloca mais dinheiro nas mãos dos desenvolvedores e permite aplicativos Win32 clássicos como o Google Chrome. Novos ícones são outra coisa, assim como um aplicativo de configurações redesenhado, que vazou recentemente online em uma publicação francesa.

A maioria de nossas impressões sobre o Windows 11 até agora vêm de uma versão que vazou. As coisas ainda podem mudar, então teremos que esperar até 24 de junho para descobrir o que acontece oficialmente. Mas, a partir de agora, o padrão foi definido muito alto. Um Windows redesenhado está a caminho e mal podemos esperar para ver o produto acabado.

Fonte: digitaltrends

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!