Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft está lançando a nova loja de aplicativos do Windows 11 como um mercado agnóstico de plataforma que acolherá até mesmo os maiores rivais da empresa – e não apenas aplicativos Android.

Depois que Satya Nadella admitiu que o iMessage da Apple teria um lugar na Windows Store se Cupertino desejasse, a Microsoft agora diz que as lojas Steam e Epic Games poderiam entrar na briga.

TPM 2.0 | Saiba o que é o componente necessário para instalar o Windows 11!

Apesar dos jogos serem uma parte importante das ofertas da Windows Store da empresa, o Windows da Microsoft e o chefe de dispositivos Panos Panay disse ao The Verge que outras lojas de jogos seriam recebidas de braços abertos.

Dado que a Microsoft já oferece acesso às lojas Steam e Epic por meio de navegadores da web, a empresa pode muito bem recebe-las. Dessa forma, os usuários podem usar a Windows Store como um balcão único para tudo o que precisam, independentemente de onde venha.

“O Windows já hospeda de muitas maneiras essas lojas e, se pudermos hospedá-lo por meio da Microsoft Store, é claro”, disse Panay. “Com certeza, significa que os outros querem vir à Loja, eles são muito bem-vindos. Na verdade, incentivado, e é por isso que estamos desenvolvendo algumas dessas políticas.”

Ele acrescentou: “Eu realmente quero essa experiência em que você vai à loja, digita o aplicativo e obtém o aplicativo que deseja”.

Aplicativos Android no Windows

A Microsoft surpreendeu a todos ao anunciar que os aplicativos Android estarão disponíveis no Windows 11, por meio da Appstore da Amazon, permitindo que os desenvolvedores fiquem com 100% da receita das vendas de aplicativos.

Tudo isso soa muito como se a Microsoft estivesse se posicionando como a anti-Apple, dando as boas-vindas a todos para operar na plataforma sem aderir a essas regras restritivas de plataforma.

Ainda ontem, Satya Nadella disse: “Temos a capacidade de ter vários mercados. Queremos ter um ótimo mercado, mas também recebemos outros mercados.”

Considerando que a Microsoft já foi a garota-propaganda das investigações antitruste, essa é uma reviravolta. Qual o proximo? Jogos de PlayStation na Windows Store?

Fonte: trustedreviews

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!