Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Pense na seguinte situação: você está na sua mesa trabalhando quando seu smartphone toca e você precisa atender.  A pessoa que ligou trata sobre um assunto que você precisa verificar a informação na sua máquina ou precisa ficar com as mãos livres para buscar algum dado ou coisas do tipo… imagina poder transferir essa ligação para seu PC e ficar com as mãos livres e ainda poder controlar essa mesma ligação direto do seu PC. Pois bem…

Segundo informações do pessoal do aggiornamenti lumia, a Microsoft vai trazer para o Windows 10 uma funcionalidade que permitirá transferir suas chamadas telefônicas para seu PC. E não é só isso.

Recurso de chamada telefônica

Como você pode ver na captura de tela compartilhada pelo tipset ALumia, existem algumas sequências interessantes que parecem sugerir que a Microsoft também estaria trabalhando em um dispositivo de tela dupla. Por exemplo, há uma menção de “Dobre o dispositivo para retornar à chamada” e também os comandos de chamada válidos para todos os dispositivos do Windows 10.

Conceito criado por Harry do WindowsLatest

A ideia é usar o famoso espelhamento de tela, algo semelhante ao que mostramos aqui com o Dell Mobile Connect, só que mais avançado e integrado, como o aplicativo Seu Telefone que une PCs com Windows a smartphone Android. 

Na prática, por exemplo, você poderá encerrar uma chamada a partir do PC, colocá-la em modo de espera, acessar o teclado de discagem diretamente do seu PC conectado, e tudo isso sem sequer pegar no smartphone.

Outros mais entusiasmados já foram mais além e acreditam que a Microsoft pode liberar as chamadas telefônicas mesmo sem o espelhamento de um smartphone, mas isso só funcionaria em PCs com Windows 10 dotados de chips ARM, como o Qualcomm Snapdragon 850, mas, assim como a primeira informação, essa também é apenas um rumor.

Resultado de imagem para windows 10 phone call

Não há dúvida que a ideia da Microsoft é promover uma maior integração entre smartphones e PCs, mesmo que eles não rodem o próprio Windows, porém, ainda temos esperança de um dia empunhar novamente um telefone (ou algo semelhante) com Windows, tanto que as máquinas com chips ARM e a versão ARM64 do Windows 10 já estão dando o que falar.