Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Notebook_Samsung

A Microsoft está planejando reduzir o custo da licença do Windows 10 para dispositivos com tela menor de 14.1 polegadas, assim, os fabricantes poderão oferecer portáteis mais baratos já em 2017.

A informação veio de fontes ligadas aos fabricantes da cadeia de produção em Taiwan.

As taxas de licenciamento devem entrar em vigor no dia 1 de março, embora a informação ainda não esteja confirmada com a Microsoft. Como de costume, as informações variam sobre: o tamanho da tela do portátil, mercados emergentes e mercados em países desenvolvidos, high-end, mid-range e modelos entry-level e tipo do notebook, como 2-em-1 híbrido ou convencional, indicaram as fontes.

A redução nas taxas de licenciamento, especificamente para os modelos de baixo custo é, possivelmente, uma resposta da Microsoft aos Chromebooks lançados na CES recentemente, explicaram. Lenovo, Acer, Asustek Computer, Dell e Samsung lançaram Chromebooks, observou as fontes. Como o Google não cobra uma licença para o Chrome OS, os preços dos Chromebooks são normalmente inferiores aos de notebooks baseados no Windows, especialmente no segmento de educação, as fontes indicaram.

Fonte: Digitimes