Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O título pode parecer meio impactante ou contraditório, mas ao longo do texto explicaremos o porquê do uso do mesmo.

Todos temos visto a grande ambição da Microsoft em torno do Windows 10, “tú é doido?” unificar tudo, Windows, Windows Phone, S.O. s do console Xbox, e ao mesmo tempo integrar os dispositivos de internet das coisas entre outros? São muitas novidades ao mesmo tempo, o que empolga tanto a gigante de Redmond quanto os consumidores que a cada evento ou conferência ficam mais entusiasmados com a direção e agressividade que a Microsoft está tendo com seu futuro grande SO.

windows-10-satya-nadella-e1426759655970-1024x691

~eSatya Nadela, atual C.E.O da Microsoft

Em uma recente conferência chamada de Ignite, feita pela empresa que desenvolve o sistema operacional mais usado do planeta, Jerry Nixon finalmente revelou o porquê de a empresa ter pulado o “9” e ter usado o “10” em sua próxima versão. O motivo? nas palavras do próprio Jerry:

“Right now we’re releasing Windows 10, and because Windows 10 is the last version of Windows, we’re all still working on Windows 10.”

Traduzindo:

“Certo, agora estamos lançando o Windows 10, e o porquê é que o Windows 10 será a última versão do Windows, todos nós estamos ainda trabalhando no Windows 10.”

Calma, calma não criemos pânico! A afirmação de Jerry Nixon não significa que a empresa irá descontinuar o Windows, mas sim, mudará a forma como ele é identificado pelos consumidores. O indiano já deixou claro que o Windows daqui para frente será um serviço, e receberá atualizações regulares que evoluirão continuamente o S.O.

Em declaração ao The Verge a Microsoft disse:

Comentários recentes de Ignite sobre o Windows 10 são reflexo do modo como o Windows será entregue como um serviço de criação de novas inovações e atualizações de forma contínua, com um valor contínuo para os nossos clientes consumidores e empresariais.”

Não estamos falando do futuro da marca neste momento, mas os clientes podem ter a certeza que o Windows 10 permanecerá sempre atualizado e também com o poder de uma variedade de dispositivos desde PCs a telefones, de Surface Hub a HoloLens e também consoles Xbox. Estamos ansiosos quanto a o longo futuro das inovações do Windows.”

Projeto de unificação da Microsoft passa por todos os seus produtos e serviços

Projeto de unificação da Microsoft passa por todos os seus produtos e serviços

Em suma, podemos perceber que o modelo como o Windows é distribuído atualmente poderá mudar totalmente, já que estamos vendo que novas funcionalidades virão através de atualizações regulares. A própria Microsoft já informou que iria encerrar o modo de distribuição de atualizações usado atualmente.

Com o Windows 10, a gigante de Redmond criou grandes utilitários para o Windows, como o Menu Iniciar e aplicativos de tal forma que eles podem ser atualizados de forma independente para o sistema operacional. A Microsoft tem feito diversas melhorias para facilitar uma abordagem de dispositivo agnóstico, o que faz sentido já que a empresa tem como alvo o Windows 10 para ser um sistema operacional unificado – com uma loja de aplicativos universal – que pode ser acessada através de vários dispositivos, incluindo telefones, tablets e PCs.

Fonte: Windows Central