Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Chegará o dia em que o Windows 10 terá mais usuário ativos do que o Windows 7… e tal dia está mais próximo do que vós imaginais…

Brincadeiras a parte, não falta muito para que tenhamos mais pessoas usando o Windows 10 do que os que ainda usam o Windows 7. Essa é a análise que é possível extrair dos relatórios da StatCounter, empresa que analisa a evolução dos sistemas operacionais (e outras métricas) em todo o mundo.

Em agosto o Windows 7 estava com 45,1% de fatia do mercado, contra 37,87% do Windows 10. Em setembro os números tiveram uma importante mudança, ficando 43,99% contra 39,3% respectivamente. Nesse ritmo, é muito provável que o Windows 10 ultrapasse a versão antiga do S.O. ainda em 2017, o que é um feito em tanto para a empresa, especialmente se considerarmos a popularidade do Windows 7.

No Brasil, mais especificamente, a adesão ao Windows 10 é ainda maior do que em outros lugares. Tal marca já está bem mais próxima de ser atingida, então, quem sabe antes mesmo do final do ano o Windows 10 já tenha o mesmo número de usuários do Windows 7 quando olhamos só para o Brasil.

Interessante notar que em janeiro deste ano alguns usuários fizeram o downgrade (“Downgrade“é um termo utilizado para designar o método oposto ao “Upgrade”. Caracteriza-se por retornar um hardware ou software à um ponto anterior.) para o Windows 7. Difícil explicar os motivos, já que em 2017 o Windows 10 já havia atingido a Creators Update, considerada pelos especialistas como sendo uma das melhores versões do Windows. Inclusive ela seria a mais rápida e mais segura versão do Windows de todos os tempos, então, complicado entender o porquê dos downgrades.

Bem, o número de usuários que atualmente usam o Windows 10 não é preciso, mas não é bem o que Nadella esperava. Lembram da ambiciosa meta de 1 bilhão de dispositivos rodando o Windows 10 até 2018? Não sabemos se ele conseguirá atingi-la. 

De qualquer maneira, o Windows 10 vem cumprindo bem sua missão de versão “final” do Windows, pois, muitos já o consideram como sendo uma das melhores, senão a melhor versão do Windows. Difícil roubar o posto do Windows 7. Parece que esta é mais uma das missões do Windows 10… superar suas versões anteriores…

Fonte: Tecmundo