Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Para quem usa a edição Windows 10 Pro for Workstations, os usuários agora contam com um novo plano de energia: Ultimate Performance. Ele permitirá ao sistema extrair todo o potencial do hardware, mas só é válido para hardware de grandes máquinas e que não fazem uso de baterias, sendo assim, nem vá sonhando que seu laptop terá acesso a isso.

Ele é um novo modo do Menu Opções de Energia, como é possível conferir no print abaixo.

O novo modo estará disponível na próxima atualização do Windows 10, que deverá ser lançada em março ou abril e que por enquanto rumores dizem que se chamará Spring Creators Update. Ele foi projetado para usuários avançados com estações de trabalho de alto desempenho e irá incluir recursos especiais de gerenciamento de energia para garantir que o desempenho seja o melhor que um sistema permite.

“Esta nova política baseia-se na atual política de alto desempenho e vai um passo adiante para eliminar as micro-latências associadas a técnicas de gerenciamento de energia de grão fino”, explica o chefe do Insider do Windows Dona Sarkar . “Como o esquema de energia é orientado para reduzir as micro-latências, ele pode afetar diretamente o hardware; e consumir mais energia do que o plano de equilíbrio padrão”

Enfatizamos novamente que a novidade é só para máquinas de alto desempenho e que executam o Windows 10 Pro for Workstations. Quem sabe, no futuro, a Microsoft pense em liberar para todos, dando ao usuários a opção de liberar todo o poder do seu portátil mesmo sob condições de pouca energia. Inclusive não sabemos nem se isso seria possível por questões técnicas, mas, veremos….

Também é bom lembrar que o Windows 10 Pro for Workstations é algo novo, que foi lançado em agosto do ano passado, então, muita coisa boa ainda virá para essa tela do Windows.

OBS1: Não confunda máquinas de alto desempenho com PCs Gamers 😉

OBS2: A opção Ultimate Performance está disponível por enquanto apenas para insiders.

Fonte: The Verge