Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O talentoso e engraçado Will Ferrell está com 53 anos de idade e muitos filmes na currículo. Depois de começar sua comédia com o grupo de comédia The Groundlings, Ferrell foi contratado como artista em “Saturday Night Live”, um trabalho que ocupou de 1995-2002, e ele voltou a apresentar o show sozinho quatro vezes. A partir daí, Hollywood acenou para o ator. Começando com o trabalho de elenco de apoio em filmes como “Dias Incríveis” de 2003 e “Os Produtores” de 2005, Ferrell logo se graduou para o status de ator principal em quadrinhos e sucessos como “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy” e “Ricky Bobby: A Toda Velocidade”.

Veja também os melhores filmes da Pixar!

As habilidades cômicas de Ferrell (mais suas incursões ocasionais no drama) trouxeram ao ator duas indicações ao Globo de Ouro por “Os Produtores” e “Mais Estranho que a Ficção” de 2006. Além disso, pelo trabalho de Farrell na televisão, ele recebeu indicações ao Emmy por suas atuações em “Saturday Night Live” e como produtor na série Comedy Central indicada ao Emmy “Drunk History”. Além disso, Farrell foi indicado ao prêmio Tony da Broadway por sua sátira política de 2009, “You’re Welcome America”.

Nos últimos anos, Ferrell se tornou um produtor de cinema de sucesso, responsável por filmes aclamados como “Vice” de 2018 e “Booksmart” de 2019. Além disso, ele ganhou seu primeiro Emmy em 2020 por produzir o especial de variedades “Live in Front of a Studio Audience: ‘All in the Family’ e ‘The Jeffersons'” de Norman Lear. Portanto, hoje separamos os melhores filmes com Will Ferrell. Confira:

12. Dias Incríveis (2003)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! - Foto: UL
Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: UL

No fundo do poço, três jovens de trinta e poucos anos – Mitch (Luke Wilson), Frank (Will Ferrell) e Bernard (Vince Vaughn) – decidem reviver seus dias selvagens de faculdade e iniciar uma fraternidade na comédia de Todd Phillips que foi apenas um sucesso moderado quando estreou nos cinemas, mas encontrou uma nova vida no vídeo doméstico. Sem se parecer tanto com uma “Casa de Animais” com adultos, “Dias Incríveis” tem até um reitor antagônico. Neste caso, Gordon Pritchard (Jeremy Piven), que era o rival dos garotos na faculdade e que agora se alegra em fazer suas vidas miserável. O filme oferece a Ferrell mais uma oportunidade de mostrar que ele fará qualquer coisa para rir, já que, na cena mais notória do filme, ele corre nu pela rua principal da cidade para o choque de todos. Isso é “Ferrell puro”.

11. Os Produtores (2005)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! - Foto: VN
Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: VN

Tinha que acontecer – Will Ferrell conhece Mel Brooks. Portanto, como um dos personagens mais memoráveis ??de Brooks, o instável dramaturgo nazista Franz Liebkind, Ferrell pode cantar, dançar e cair de vários lances de escada nesta adaptação cinematográfica do musical vencedor do Tony de Brooks. Dessa forma, Franz tem a chance de uma vida quando os produtores Bialystock (Nathan Lane) e Bloom (Matthew Broderick) querem produzir sua peça, “Springtime for Hitler”, sem saber que a peça faz parte de um grande golpe teatral. Mas mesmo os melhores planos acabam não dando certo no teatro. Por sua atuação como Franz, Ferrell foi indicado para o seu primeiro Globo de Ouro.

10. Os Candidatos (2012)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! - Foto: UOL
Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: UOL

Nesta sátira política de 2012, Farrell interpreta o congressista democrata da Carolina do Norte Cam Brady que, apesar de ter um caso público com uma funcionária, está concorrendo sem oposição para um quinto mandato.  Portanto, alarmado com a política de Brady, as forças do “Dark Money” recrutam o diretor de turismo da cidade, Marty Huggins (Zach Galifianakis), para concorrer contra ele como um republicano. Marty não sabe nada sobre política, embora sua campanha seja involuntariamente ajudada pela raiva de Brady por ser desafiado, resultando em Brady acidentalmente socando um bebê no rosto. Mesmo quando o material deles não é “A +” em qualidade, assistir a dois atores cômicos tão habilidosos quanto Farrell e Galifianakis é ótimo.

9. Everything Must Go (2010)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! - Foto: FL
Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: FL

Em uma de suas raras saídas dramáticas, Ferrell interpreta Nick Porter, que já foi um ótimo vendedor, mas que caiu de rendimento nos últimos anos. Dessa forma, ele finalmente é demitido e sai imediatamente do “vagão”, para grande consternação de sua esposa, que o deixa. Mas antes ela joga todos os seus pertences no jardim da frente do casal. Portanto, optando por fazer limonada com os limões que recebeu, Nick decide vender tudo o que possui em uma gigantesca liquidação de gramados. O roteirista / diretor Dan Rush toma algumas liberdades com o conto de Raymond Carver “Por que você não dança?”. Além disso, o filme oferece a Ferrell uma excelente vitrine para mostrar o que mais ele pode fazer como ator.

8. Escorregando para a Glória (2007)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! - Foto: Omelete
Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: Omelete

Os rivais Chazz Michael Michaels (Ferrell), um viciado em sexo, e Jimmy MacElroy (Jon Heder), uma “flor tímida”, estão ambos proibidos de competir nos singles masculinos dos Jogos Mundiais de Esportes por lutarem no pódio de medalhas.  Dessa forma, ambos estão desesperados para voltar ao skate profissional e encontrar uma brecha nas regras para contornar a proibição do skate de solteiros competindo como um par do mesmo sexo. Ainda há atrito entre os rivais, mas se eles puderem unir forças para realizar o movimento nunca antes realizado “The Iron Lotus”, a vindicação será deles. A premissa pode ser rebuscada, mas Ferrell e Heder estão em total sincronia cômica.

7. Megamente (2010)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! - Foto: UOL
Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: UOL

Ferrell trabalhou como dublador em vários filmes de animação, mas foi particularmente bom como o vilão principal Megamente na comédia de super-heróis de Tom McGrath. Dessa forma, Megamente tem um ego tão grande quanto sua gigante cabeça roxa, um egoísmo que Ferrell pode capturar vocalmente com facilidade, mas quando ele finalmente conquista seu inimigo de longa data, o amado super-herói Metro Man (Brad Pitt), o super vilão descobre que ele não é mais viável. Afinal, sem um super-herói para lutar, quem é Megamente afinal? O trabalho hilariante da voz de Ferrell tira o máximo proveito da crise existencial de Megamente, enquanto o super vilão tenta reconstruir seu ego despedaçado.

6. Os Outros Caras (2010)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! - Foto: UOL
Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: UOL

Há uma dupla de policiais super estrelas na força policial de Nova York. Não, não são os detetives Allen Gamble (Ferrell) ou Terry Hoitz (Mark Wahlberg). São os outros caras – detetives arrogantes Chris Danson (Dwayne Johnson) e PK Highsmith (Samuel L. Jackson, ambos perfeitamente escalados). Mas quando Danson e Highsmith morrem no cumprimento do dever, o manto de “policiais super estrelas” pode recair sobre Gamble e Hotiz, se eles conseguirem se juntar para “pagar a conta”. Dessa forma, Ferrell e Wahlberg exibem uma química tão grande juntos que mais tarde se uniram para “Pai em Dose Dupla” de 2015, bem como sua sequência de 2017.

5. Mais Estranho que a Ficção (2006)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: AC

Farrell ganhou sua segunda indicação ao Globo de Ouro por sua atuação nesta comédia / drama em que o agente de IRS de Ferrell, Harold Crick, começa a ouvir vozes em sua cabeça narrando os eventos de sua vida conforme acontecem, como se fosse um romance. Mas quando a narração começa a prenunciar o que está por vir para Harold, incluindo o fato de que ele morrerá muito em breve, ele tenta freneticamente fazer tudo o que pode para mudar a narrativa de sua vida. Embora a atuação de Ferrell ainda seja engraçada, ele sabiamente suaviza as risadas para se concentrar no dilema sensível de seu personagem – como parar a narração em sua cabeça e, o mais importante, como alterar seu destino predeterminado.

4. Ricky Bobby: A Toda Velocidade (2006)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: ET

Ferrell criou um de seus personagens mais populares nesta comédia de Adam McKay na qual interpreta o famoso piloto da NASCAR Ricky Bobby. Dessa forma, a única preocupação de Bobby é vencer ao lado de seu amigo de confiança Cal Naughton Jr. (John C. Reilly). Ricky é o chefe da Dennit Racing há anos, mas quando a empresa traz o piloto francês abertamente gay Jean Girard (Sacha Baron Cohen), sua confiança fica um pouco abalada. E quando Girard continua vencendo, Ricky ultrapassa seus limites e cai, começando uma espiral descendente que finalmente resulta em sua demissão. Castigado, Ricky fica determinado a encontrar o caminho de volta ao topo. Além de um forte elenco de apoio, a atuação principal de Ferrell reuniu devotos da SNL e fãs da NASCAR, uma mistura perfeita para um grande sucesso de filme.

3. Uma Aventura LEGO (2014, 2019)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: CG

Embora você possa não adivinhar a princípio, os filmes mais aclamados pela crítica de Ferrell são os dois filmes “LEGO”, em 2014 e 2019, nos quais ele dublou o vilão covarde do filme, Lord Business, além de aparecer no primeiro filme ao vivo suportes de livros de ação, nos quais ele retrata “The Man Upstairs”, um pai que possui uma coleção de LEGO. Ferrell não é estranho em dar voz a bandidos animados (“Megamind”), mas ele é especialmente barulhento nesses dois filmes, à medida que os roteiros especialmente espirituosos de Phil Lord e Christopher Miller se combinam lindamente com as sensibilidades frequentemente ultrajantes de Ferrell. Dessa forma, o resultado são dois dos os filmes mais engraçados desta década.

2. Série O Âncora (2004, 2013)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: PC

Acabei de olhar para um pôster de Ferrell como o âncora do Action News, Ron Burgundy, e tenho que rir. Dessa forma, a comédia de Adam McKay ambientada no mundo dominado por homens das notícias locais em San Diego era exatamente como era feito naquela época – as pornografias sobre os homens, moda dos anos 70, e se houvesse uma mulher na câmera, ela provavelmente estaria fazendo o tempo. Como “Ricky Bobby”, “O Âncora” é abençoado com um forte elenco de apoio com Paul Rudd, Steve Carell e David Koechner como irmãos de Ron, bem como Christina Applegate como a mulher na cadeira do âncora que altera a vibração machista da redação local. Ainda assim, é Ferrell como o belo, mas sombrio Ron que é o mestre de todas essas bobagens.

1. Um Duende em Nova York (2003)

Will Ferrell filmes: veja os melhores! – Foto: RBR

Através de todas as comédias atrevidas que Ferrell estrelou ao longo de sua carreira, provavelmente será sua atuação como o duende Buddy na comédia de Natal de Jon Favreau, “Um Duende em Nova York”, pela qual Ferrell será mais lembrado com carinho. De rastejar na sacola do Papai Noel na véspera de Natal a ser adotado por Papa Elf (Bob Newhart) após sua chegada ao Polo Norte, Buddy, agora um adulto, procura encontrar seu pai verdadeiro Walter (James Caan), um editor de livros insensível na cidade de Nova York. Embora Buddy traga consigo o espírito do Natal, é difícil andar de trenó para um elfo nas ruas frias de Manhattan. Além disso, Ferrell traz um sentimento infantil de maravilha inocente ao papel. Isso ajuda a tornar o filme um clássico contemporâneo do feriado.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!