Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em pleno 2018, uma empresa chamada Wileyfox resolveu ir na contra-mão do mercado e voltou a vender seu modelo de smartphone equipado com o Windows 10 Mobile na Europa, o Wileyfox Pro.

Já falamos sobre esse modelo aqui. Ele entrou em pré-venda em novembro de 2017 por £ 188,99, mas sua entrega sofreu atrasos diversos, porém, no final das contas, os clientes receberam seus aparelhos. Poucos usuários comuns o compraram, tendo em vista que o foco sempre foram os clientes corporativos. Algum tempo depois a empresa suspendeu as vendas do modelo, contudo, no final do mês passado, a empresa informou que voltaria a oferecer o modelo e assim o fez.

A Wileyfox disse ao WindowsLatest que não apenas conseguiram obter novos pedidos, mas houve tanta demanda que o aparelho voltou à produção.

“Eu só queria entrar em contato para informá-lo de que o Wileyfox Pro está de volta ao estoque e sendo fabricado novamente devido à demanda popular”, disse Thomas Reed, principal gerente de relações públicas da Wileyfox.

E não só isso, mas o aparelho recebeu um enorme corte de preço, que caiu para £ 79,99 (hoje, cerca de R$ 385), o que parece ser muito mais perto de um preço razoável para um aparelho com um Snapdragon 210 voltado para empresas.

Para provar seu compromisso, a empresa até postou um anúncio em vídeo gabando-se do poder e da segurança do Windows 10 e da Cortana.

A Wileyfox falou que o seu smartphone com Windows 10 é um modelo de completamente voltado para o mercado corporativo. Eles comentaram que muitas empresas atualmente usam smartphones com Windows e precisam e querem atualizar o hardware, mas estão sem opções e é ai que entraria o modelo da Wileyfox.

O modelo vem com:

  • Tela – 5 polegadas de IPS com resolução HD
  • Processador – Snapdragon 210 quad core 1.1GHz. (mesmo usado no Lumia 550)
  • RAM – 2GB
  • Memória interna – 16GB (expansível até 128GB)
  • Conectividade – LTE/4G Cat 4 e WLAN
  • Bateria – 2100mAh (removível)
  • Câmeras – Princiapl de 8MP e frontal de 2MP
  • sistema operacional – Windows 10 Mobile (atualizável para a Fall Creators Update)
  • Medidas – 14,7 x 7,2 x 0,8 cm
  • E mais: botões padrão capacitivos, bluetooth, wi-fi, acelerômetro etc

Vejam que realmente é um aparelho simples, no nível do Lumia 550 ou 650. Um processador simples, mas que ajuda na hora de economizar bateria, boa RAM para um telefone com Windows e com conexão 4G. Enfim, o propósito é ser um telefone seguro, funcional com aplicações corporativas e que seja barato. Interessante é que a empresa fez questão de elucidar na propaganda do produto que o mesmo contará com suporte até meados de 2020…data que quase bate com a data de fim do suporte do Windows 10 Mobile (ARM32), que é no final de 2019.

Fonte: WindowsLatest