Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Desde ontem (31/10) que o WhatsApp começou a liberar para todos as novas opções para apagar mensagens enviadas e a mudança também já começou a chegar para quem usa o WhatsApp no Windows Phone e Windows 10 Mobile.

A novidade é simples, porém, era muito requisitada pelos usuários. São três opções e uma delas é nova. Veja a seguir como fazer para apagar uma mensagem enviada e o que significa cada uma das opções.

A primeira coisa a fazer para apagar uma mensagem é seleciona-la (não importa se ela já tenha sido lida), então, no Windows Mobile, para fazer isso, basta segurar seu dedo sobre a mensagem > escolher a opção “deletar” ou “apagar”, então, surgirão as seguintes opções

  • Apagar para mim – Ao usar esta opção a mensagem enviada será apagada apenas no seu dispositivo, ficando disponível no dispositivo para o qual a mesma foi enviada;
  • Cancelar – Serve para cancelar o envio de uma mensagem. Neste caso, é preciso que o destinatário ainda não tem visualizado a mensagem nem a mesma tenha chegado aos servidores do WhatsApp. Isto é, ela precisa estar com aquele reloginho do lado ou um vídeo ou áudio que ainda está sendo carregado;
  • Apagar para todos – Essa é a grande novidade, pois, o WhatsApp apagará a mensagem enviada no seu dispositivo e no do destinatário, impedindo que a outra parte visualize o conteúdo enviado. Essa opção funciona tanto em grupos como em mensagens privadas.

Vale lembrar que há uma pequena regra para o “apagar para todos”. A mensagem só poderá ser apagada por meio desta opção até 7 minutos depois de enviada. Depois desse tempo não será mais possível apagar a mensagem nos dispositivos dos destinatários, então, caso tenho se arrependido de enviar alguma coisa, pense rápido…  Caso obtenha sucesso no processo a mensagem apaga ficará exibindo apenas a mensagem: “esta mensagem foi apagada”.

Na maioria dos casos a nova opção estará disponível mesmo sem o APP ter sido atualizado de ontem pra hoje, bastando ter a versão mais atual da aplicação disponível instalada, que mais cedo ou mais tarde a funcionalidade será habilitada. Testamos no WhatsApp Beta, porém, cremos que muitos usuários da versão pública já começaram a ter acesso a novidade no Windows Phone e Windows Mobile.