Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Muitos podem não saber, mas até ontem o Whatsapp não era um serviço completamente gratuito. A grande maioria dos usuários precisava pagar uma taxa anual de U$ 1,00 (ou R$ 2,55) para usar o serviço de forma plena. Agora essa taxa já não existe mais.

Agora muitos outros podem dizer que nunca pagaram nem um centavo sequer para usar o Whatsapp em toda a sua vida. Isso é realmente possível, pois, quem criou uma conta no serviço até julho de 2013 realmente tinha uma conta vitalícia e gratuita. Agora com as novas diretrizes todos passam a ter contas vitalícias e o serviço pode ser considerado completamente gratuito a partir de hoje.

Veja a seguir o comunicado oficial da empresa sobre o assunto:

Naturalmente, as pessoas podem se perguntar como é que pretendemos manter WhatsApp em execução sem cobrar taxas de assinatura e se o anúncio de hoje significa que nós estamos introduzindo anúncios de terceiros. A resposta é não. A partir deste ano, vamos testar ferramentas que permitem que você use WhatsApp para se comunicar com as empresas e organizações que querem lhe ouvir. Isso pode significar que em breve você poderá se comunicar com seu banco a cerca de uma transação fraudulenta recente, ou com uma companhia aérea sobre um voo atrasado.

Hoje, todos nós recebemos essas mensagens em outros locais – por meio de mensagens de texto e chamadas telefônicas – por isso queremos testar novas ferramentas para tornar isso mais fácil de se fazer por meio do WhatsApp, enquanto continuamos a lhe oferecer uma experiência sem anúncios de terceiros e/ou spams.

whatsapp window 10 mobile app

Em resumo, a empresa quer transformar o Whatsapp em um tipo de APP Central para todo tipo de mensagens (e também chamadas telefônicas), seja esta de caráter pessoal, profissional ou de utilidade pública.

O interessante para os usuários do Windows 10 será ver Cortana interagindo com o Whatsapp com informações como horários de voos, como o comunicado cita, entre tantas outras possibilidades que podem vir no futuro.

Fontes: Whatsapp