Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Agora pouco, em um extenso post no Facebook, a WhartonBooks veio a público para falar sobre o futuro do seu Cerulean Moment com Windows 10 Mobile. Para que ninguém ache que o Windows Team quer influenciar ou justificar algo, nos ateremos a reproduzir o comunicado na íntegra:

Boa tarde pessoal, Muitos estavam aguardando uma resposta nossa sobre a atualização do Cerulean Moment para a Redstone 3 e outras futuras atualizações, não demos uma resposta antes pois precisávamos de uma resposta concreta da Microsoft.
Pois bem, já temos uma resposta a respeito. Nosso dispositivo não receberá a RS3 ou qualquer outra atualização. Após várias semanas em conversa com a Microsoft, eles nos afirmaram que infelizmente não seria viável para eles nos ajudarem de forma direta ou indireta com o projeto Cerulean Moment, isso envolve questões bem complexas no roadmap deles que iria nos atingir de forma direta.
Eles, em um primeiro momento, iriam nos apoiar e disponibilizar 3.000 unidades de nossos dispositivos na Microsoft Store USA, mas devido a essas complexidades e grandes mudanças no desenvolvimento das versões do Windows 10 Mobile, infelizmente não cabe a nós explicar com riqueza de detalhes o que ocorre com o Windows 10 Mobile no momento, falamos apenas o que nos é permitido.
A Microsoft realmente está se empenhando em trazer novas experiências, mas isso tem um preço e nós como uma startup temos que nos adequar aos novos padrões estabelecidos se quisermos continuar no jogo. Isso implica dizer que vamos ter que começar do zero novamente, o que não será algo fácil, tudo deverá ser repensado e refeito. Ainda não temos informações precisas do que será feito nem quando, vamos ter que esperar por novas diretrizes da Microsoft.
O projeto Cerulean Moment, não deu certo da forma como imaginávamos, todavia, isso não é o fim, não vemos isso como fracasso ou o fim do Windows 10 Mobile, com esta experiência podemos tirar boas lições e pudemos observar os dois mercados e suas reações. Vemos isso tudo como oportunidade para fazer melhor da próxima vez. A Microsoft está disposta a mudar o jogo para Windows em smartphones e nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para fazer parte dessa virada. Vamos investir em R&D e vamos permanecer no Brasil por alguns meses e (re)avaliar e analisar a viabilidade de novos projetos após obtivermos uma resposta concreta do que virá pela frente. Até o fim oficial da campanha vamos trazer notícias. Fiquem ligados, pois a estória ainda não acabou.
Agradecemos infinitamente cada apoiador da WhartonBrooks Brasil.
Tenham todos um excelente dia!