Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A data de lançamento de Bloodlines 2 (Vampire: The Masquerade) pode continuar fugindo de nós, mas aqui está outra chance de entrar no Mundo das Trevas. Preocupado com lobisomens em vez de vampiros (a pista está no nome), esse é um RPG de ação em que a parte “RPG” é empurrada para o lado até ficar quase invisível. É sério, é um game um pouco tímido, claramente contornando algumas restrições de orçamento… Além disso, é a prova de que um jogo simples, mas divertido, vale cem jogos complexos, mas ruins.

Veja também o review completo de It Takes Two!

Não é um jogo para surpreender alguém que passa por ele enquanto você está jogando. Os modelos de personagens chegaram na moda de atrasados ??em 2010. Os gráficos em geral, embora façam o trabalho perfeitamente bem e não sofram de problemas de “framerate”, não ameaçarão derreter sua GPU. Mas isso é uma coisa boa, certo?

O ritmo do jogo é bem acelerado

Werewolf The Apocalypse Earthblood: veja o review completo! - Foto: GB
Werewolf The Apocalypse Earthblood: veja o review completo! – Foto: GB

Earthblood está ansioso para colocá-lo direto na ação. O jogo começa com uma conversa entre você e alguns membros de sua matilha sobre seu plano de sabotar um site de “fraturamento” próximo. No entanto, poucos minutos depois, você vai para a briga para resgatar sua esposa (sem spoilers, mas acho que o apelido dela pode ser uma “motivação do do seu personagem”). No momento em que outros 20 minutos ou mais se passaram, você habitou todas as três formas do herói “Cahal”, a maioria da mecânica do jogo foi introduzida e drama suficiente aconteceu para dar início à próxima etapa da trama.

A história segue nesse ritmo até o final, o que funciona muito bem. A maior parte do jogo é composta de áreas relativamente pequenas cheias de inimigos e, fundamentalmente, trata-se de abrir caminho até a saída para que você possa entrar na próxima área. Portanto, é aqui que a capacidade de mudar de forma entra em jogo.

O valor do lobo

Werewolf The Apocalypse Earthblood: veja o review completo! - Foto: TE
Werewolf The Apocalypse Earthblood: veja o review completo! – Foto: TE

Em forma de duas pernas, parecendo um maluco mais propenso a começar uma luta do que a parar, “Cahal” pode derrubar guardas silenciosamente e atirar em uma besta (estranhamente pesada). Além disso, ele também pode sabotar portas de spawn de reforço, se ele permanecer sem ser detectado, causando danos pesados ??a qualquer um que passar. Enquanto isso, na forma de lobo, ele pode se mover mais rápido e escapar pelas aberturas, ótimo para uma abordagem furtiva. Há também uma habilidade desbloqueável para tornar o lobo ainda mais difícil de detectar. 

Se você for cuidadoso – mais cuidadoso do que eu, certamente – você pode fazer o seu caminho por uma parte bem grande da aventura sem entrar em combate. Embora eu fique feliz cada vez que consigo escapar sem ser visto, na maioria das vezes sou pego me esgueirando pelo chão como uma criança culpada com a mão no pote de biscoitos, o que eu acho que é a melhor maneira de experimentar o jogo. Assim que sou visto, eu automaticamente me transformo na terceira e mais poderosa forma de lobisomem útil exclusivamente para o combate.

O combate do game é bem simples

Werewolf The Apocalypse Earthblood: veja o review completo! - Foto: DT
Werewolf The Apocalypse Earthblood: veja o review completo! – Foto: DT

Você pode, se desejar, iniciar essa transformação ao primeiro sinal de um inimigo, e há razão para fazer isso. O combate é bem simples – não é exatamente o nível de “Deep Blue”, e é um pouco confuso com os botões – mas, é divertido. Rasgar humanos moles, ocasionalmente agarrando um para rasgar, é uma alegria violenta. Quando você precisa entrar em combate após uma tentativa frustrada de passar despercebido, entretanto, você se beneficia por ter diminuído um pouco os números e (com sorte) enfraquecido pelo menos alguns dos reforços. Você pode até ter desativado torres acessando PCs ou atirando neles com sua besta. Dessa forma, o tempo e o esforço que você dedica ao tentar ser furtivo ainda são recompensados. 

A história é em grande parte independente e não requer uma compreensão das profundezas cavernosas da tradição por trás dos “TTRPGs”. O equilíbrio agradável da jogabilidade entre diversão “shonk” e não filtrada se reflete no roteiro, que tem uma inteligência que põe a cabeça para fora quando você menos espera. É uma história que simultaneamente reconhece o fato de que os humanos são uma praga no planeta e que ainda existem pessoas que lutam contra isso, e a esperança não está totalmente perdida.

Pouco tempo de jogo

Werewolf The Apocalypse Earthblood: veja o review completo! – Foto: GR

Eu me pergunto se há um primeiro rascunho do roteiro em algum lugar com pelo menos duas vezes o tamanho daquele que acabou sendo usado. Nenhum dos personagens tem espaço para crescer e se tornar pessoas totalmente desenvolvidas, e muito é jogado na mistura – a tendência ambiental acima mencionada, uma longa lista de personagens, abandono familiar e reconciliação, equilibrando uma sede de vingança contra o pensamento racional – que não um aspecto explorado com a profundidade que merece. Dessa forma, o tempo de execução de 8-9 horas ou mais é uma faca de dois gumes. Adoro o fato de se tratar de um jogo que não exige dezenas e dezenas de horas da minha vida… mas teria gostado de ver estes temas examinados mais detalhadamente.

Outro sinal de que a visão original para o jogo pode ter sido mais grandiosa do que o orçamento disponível é a implementação de escolha; ou, melhor, a falta geral dela. As conversas raramente oferecem decisões significativas e, na verdade, existem apenas três ocasiões em que você pode abordar uma situação de duas maneiras muito diferentes. Mas que ocasiões são! Um, em uma prisão, incumbe você de fazer recados para um chefe da máfia, a fim de acessar uma área secreta. Isso é o que eu fiz… no começo. Em minha segunda jogatina, eu simplesmente massacrei ele e todos os outros em uma luta épica, após a qual meu amigo – depois de expressar um choque hilário com minhas ações – me deu o cartão-chave que eu precisava, que tinha sido recuperado do cadáver ensanguentado do cara da máfia. 

Um jogo simples, mas bom

Werewolf The Apocalypse Earthblood: veja o review completo! – Foto: HG

O combate é indiscutivelmente simples demais e raramente um desafio em qualquer dificuldade. A incapacidade de retroceder ou criar vários salvamentos significa que os raros casos de escolha são acordos únicos. Mesmo assim, já joguei esse jogo do início ao fim duas vezes e gostei das duas, o que conta muito. É uma experiência de filme B da melhor maneira possível; não é tão bom, mas é tão determinado que consegue chegar a ser bom.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Basta clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!