Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Watchmen estreou nove meses antes dos recentes protestos em massa contra o racismo sistêmico e a brutalidade policial acontecerem em todo o mundo. No entanto, o programa parece mais oportuno do que nunca. Agora, a HBO está disponibilizando toda a série de nove episódios para qualquer um assistir gratuitamente neste fim de semana.

A rede está liberando os episódios como “uma extensão do conteúdo da rede, destacando experiências, vozes e contadores de histórias negras”, de acordo com um comunicado à imprensa. Além disso, acrescentou que a HBO se orgulha de oferecer a “série oportuna e comovente que explora o legado do racismo sistêmico na América” para quem quiser assistir. A série começa em Tulsa 1921, demonstrando os eventos do massacre de Tulsa. No qual, uma multidão de americanos brancos atacou residentes e empresas negras no distrito de Greenwood, em Tulsa.

O programa, estrelado por Regina King, Yahya Abdul-Mateen II e Jeremy Irons, entre outros, salta para frente e para trás entre diferentes épocas, mas o foco permanece na conversa sobre raça na América. Watchmen repecebeu muitos elogios críticos por lidar com questões como o racismo sistêmico e o efeito da supremacia branca nas forças policiais nos Estados Unidos.

“Todos os nossos trabalhos coletivos compreendem a história do policiamento neste país”, disse o showrunner Damon Lindelof em uma recente mesa redonda do Hollywood Reporter enquanto falava sobre o programa. “Nós meio que precisamos entendê-lo, precisamos fazer nossa lição de casa e, depois, espero que isso informe nossa narrativa”.

Quando Watchmen está disponível gratuitamente?

Notavelmente, a HBO está liberando a série no dia 19 de junho, também conhecido como Juneteenth, um dia que muitas pessoas e algumas empresas comemoram e honram quando o dia em que a escravidão terminou nos EUA. Watchmen estará livre de 19 a 21 de junho na HBO.com.

Fonte: Theverge

O que você achou da HBO liberar Watchmen gratuitamente no fim de semana? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!