Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Os microjogos são divertidos, mas só por um tempinho.

A experiência de jogar um jogo Warioware é única entre as experiências de console. Em vez de apresentar jogos de festa ou quebra-cabeças que exigem pensamento crítico, raciocínio mecânico hábil e compreensão de leitura, Warioware joga os jogadores em um mundo caótico onde comandos de uma palavra, contagens regressivas de cinco segundos e dicas visuais são tudo que qualquer um precisa para ter sucesso.

No seu melhor, o novo Warioware: Get it Together! pois o Nintendo Switch captura perfeitamente aquela energia frenética do microjogo e guia os jogadores para um estado de jogo reflexivo e com cérebro de lagarto que é reativo e estranhamente meditativo. Sua premissa, que Wario e seus funcionários em seu estúdio de jogos estão presos em uma versão bugada do lançamento de seu novo jogo e têm que batalhar para consertá-lo, é um pano de fundo adequado para as centenas de jogos embalados em seu enredo principal – mas depois que um jogador desce do alto por ter jogado cada jogo uma vez, é difícil recuperar a diversão de depurar o jogo em jogadas posteriores.

Gols do esquadrão

Ao contrário dos jogos Warioware anteriores, a seleção de personagens é fundamental em Warioware: Get it Together! Cada membro da equipe de Wario tem um poder diferente que os faz atuar de maneira diferente nos microjogos, e o principal objetivo da trama é descobrir onde no jogo os funcionários de Wario se espalharam e como usar suas qualidades individuais.

Na verdade, há apenas um punhado de ações que são úteis nos microjogos, então a maioria dos personagens é uma variação de um de quatro temas: voar, atacar, pular e arremessar. Alguns dos personagens (Wario, Mona, Ashley, Orbulon) combinam duas dessas variações e são muito úteis quando se trata de resolver microjogos.

Outros personagens fazem uma versão enigmática de um desses temas e eles, com respeito, pertencem amontoados em um carro de palhaço. São personagens como Kat e Ana, que pulam continuamente como se o chão fosse seu trampolim pessoal e de difícil controle, 18-Volt, que está completamente parado, mas consegue jogar CDs da cabeça (por algum motivo?), E Jimmy T, que meio que empurra disco em todos os lugares.

Bem-vindo ao Stacked Arcade

O que resgata parcialmente até mesmo os personagens do carro palhaço são suas introduções e designs de níveis individuais. Cada personagem encontrado no Warioware: Get it Together! O enredo é apresentado com uma charmosa animação cinematográfica e um nível temático que serve de palco para um conjunto de novos microjogos. Esses níveis, que deveriam ser os níveis de jogo de cada personagem projetado para o jogo de Wario, são maravilhosamente cinéticos e atraentes, com boa música (incluindo um tema vocal cantado que é um bop indiscutível) e fortes dicas visuais para o sucesso ou fracasso.

Por exemplo, o nível do Dr. Crygor é um laboratório onde ele fabrica robôs fofos que alegram quando um jogador se sai bem, Orbulon define jogos em marcos culturais de todo o mundo, 9-Volt obtém um nível com tema Nintendo objetivamente incrível que traz personagens de Splatoon e Breath of the Wild, e assim por diante. Todos os microjogos em cada nível seguem seu tema e são divertidos quando jogados em rápida sucessão, mas também é divertido misturá-los em desafios posteriores que vêm de todos os mundos dos personagens.

Querida, encolhi os jogos

Os próprios microjogos são malucos e caóticos como sempre, variando de esconder um cocô de gato em uma caixa de areia a arrancar os pelos da axila de um gigante buff, embora alguns deles sejam muito vagos em suas instruções de uma ou duas palavras e façam algumas tentativas para descobrir o que exatamente o jogo quer que você faça. O ritmo rápido dos jogos requer compreensão instantânea e muitas vezes reflexiva, em oposição à intensa resolução de quebra-cabeças, e construir uma longa sequência de vitórias consecutivas é incrivelmente satisfatório. Mesmo se você der o cheiro em um jogo nos estágios finais de um nível, o preço para recomeçar é nulo e começar do ponto de perda é de 100 moedas baratas.

Remake de ‘Star Wars: Knights of the Old Republic’ ganha anúncio para PS5 e PC

Alguns microjogos são mais adequados para personagens com um determinado conjunto de habilidades, como voar ou atirar para cima, o que seria ótimo se não fosse quase impossível completá-los com alguns dos outros personagens. Obter uma jogada ruim que não combina um personagem com o tipo de microgramas selecionado é uma perda garantida, o que torna esses personagens um peso morto em uma lista de nível de microjogo. Desde Warioware: Get it Together! não diz aos jogadores quais jogos eles obterão em um determinado nível, eventualmente se torna inútil perder tempo estocando qualquer um dos personagens de carros palhaços e é mais provável que os jogadores simplesmente reutilizem os mais móveis.

 Os jogadores que buscam pontuações mais altas e ganham grande quantidade de moedas podem desfrutar de desafios posteriores, mas aqueles que procuram novidades ficarão entediados rapidamente.

Telefone para um amigo

Warioware: Prepare-se! também oferece uma seleção de jogos multiplayer para dois a quatro jogadores. Alguns deles, especialmente aqueles que giram em torno de competir através da conclusão de microjogos em competição com um amigo, são experiências solidamente divertidas que pelo menos parecem diferentes a cada vez que você os joga. Outros, como um jogo cooperativo de keeppy-uppy com uma bola quicando e um side-scroller interminável que envolve pegar contratos de jogo e evitar porcos maus (?) São menos jogáveis.

No lado bom está Balloon Bang, que desafia um jogador a completar um microjogo enquanto o outro tenta inflar um balão gigante que pode estourar a qualquer momento e é hilariamente estressante, Puck ‘er Up, que é uma combinação de hóquei aéreo e mal já que os jogadores devem marcar um gol para ter a chance de completar um microjogo que seu oponente pode sabotar, e os dois modos que permitem aos jogadores enfrentarem uma corrida de microjogo (Duelius Maximus e Rising Star).

Esses jogos têm o maior valor de repetição, especialmente se você faz rodízio de novos amigos quando alguém é nocauteado, mas mesmo eles perdem o brilho depois de algumas rodadas. Depois de passar por toda a lista de jogos multijogador do Variety Pack com o mesmo amigo, não há muita motivação para jogá-los novamente. Essa falta de ímpeto para continuar depois de ter visto tudo pelo menos uma vez é o problema geral com Warioware: Get it Together! Os jogadores que buscam pontuações mais altas e ganham grande quantidade de moedas podem desfrutar de desafios posteriores, mas aqueles que procuram novidades ficarão entediados rapidamente.

No final do jogo agora

Depois de completar o enredo principal de Warioware: Get it Together !, há tecnicamente muito para os jogadores fazerem. Há uma grande quantidade de conteúdo pós-jogo (que realmente parece os níveis finais do jogo, apenas definidos após os créditos), competindo na Copa Wario, e todo um sistema complicado de usar moedas para comprar “Prezzies” para personalizar e personagens de nível superior, mas o jogo não dá uma boa razão para alguém se incomodar em ir tão duro no final do jogo.

Novamente, alguns jogadores prosperam em acumular estrelas e pontuações mais altas, e esses jogadores vão adorar a Wario Cup e o novo modo Online Classificado que permite comparar as pontuações com seus amigos via Nintendo Switch Online (assinatura necessária), mas para aqueles que não tem um osso completista em seu corpo, este jogo parece meio que feito quando está terminado.

Demorou talvez três horas para completar o enredo principal de Warioware: Get it Together !, e outra hora e meia para espremer o resto da diversão das seções multijogador. Algumas pessoas que obtêm mais serotonina completando microjogos rápidos, mesmo que os tenham jogado dezenas de vezes antes, obterão mais uso do jogo como um todo, mas outras descobrirão que Warioware: Get it Together! é mais um brinquedo do que um jogo – você o pega, vê o que ele pode fazer e esquece quando algo novo é lançado.

Fonte: Mashable

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!