Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Volkswagen e a Microsoft estão compartilhando seu progresso no desenvolvimento da Volkswagen Automotive Cloud, discutida ontem (27) pelo Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG, e Satya Nadella, CEO da Microsoft, durante uma visita conjunta ao Laboratório Digital da Volkswagen em Berlim.

A Volkswagen Automotive Cloud deve ser estendida passo a passo para outras regiões do mundo e estar disponível na Europa, China e EUA – os principais mercados para o futuro dos carros elétricos e totalmente conectado. A Volkswagen e a Microsoft também estão trabalhando juntas nos primeiros projetos de lighthouse para serviços de veículos conectados, e houve progresso na configuração do novo Centro de Desenvolvimento da Volkswagen na América do Norte. 

“Nossa parceria estratégica com a Microsoft é um elemento-chave em nossos esforços para desenvolver a Volkswagen em um provedor de mobilidade orientado por software. Com a Volkswagen Automotive Cloud, estamos trabalhando em uma solução exclusiva para nossos clientes. Nossas capacidades de upscaling nos dão uma enorme vantagem competitiva nesta área ”, disse o Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG.

“A tecnologia digital está mudando rapidamente todos os aspectos da indústria automobilística – desde o processo de fabricação até o próprio carro”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Nossa parceria permitirá à Volkswagen entregar novos serviços de veículos conectados baseados no Azure que aceleram a transformação da empresa em um provedor de mobilidade orientado por software e definem o futuro da mobilidade para pessoas em todos os lugares.”

Volkswagen investe em diconium especialista digital

ID – é a primeira geração de veículos a ser conectada à Nuvem Automotiva

A Volkswagen está preparando seu ecossistema digital para os principais mercados futuro do ID, que contará com uma família de modelos. Muito provavelmente eles terão desde sub-compactos até SUVs.

O ID será o primeiro veículo a usar a Nuvem Automotiva e será lançado na Europa em 2020. A produção deve começar na China no mesmo ano. A produção nos EUA será a partir de 2022.

Primeiros projetos de lighthouse para serviços de veículos conectados

A Volkswagen e a Microsoft também estão trabalhando nos primeiros projetos de lighthouse para veículos conectados. Eles estão se concentrando em soluções de comunicação e navegação, bem como serviços personalizados: eles alavancarão algoritmos de autoaprendizagem que facilitam o uso de serviços no veículo e oferecem aos ocupantes funções estendidas. A ligação automatizada em conferências por telefone e a transferência de destinos de navegação preparados serão apenas os primeiros passos, que também incluirão a integração do Microsoft Skype e do Microsoft Office.

Volkswagen Development Center em Seattle faz progresso

A Volkswagen havia estabelecido Seattle como o local para o desenvolvimento da Nuvem Automotiva no final de 2018. A ideia do Centro de Desenvolvimento é aprender com a cultura altamente desenvolvida da Microsoft de colaboração ágil e liderança digital e transferir essa cultura para a própria organização do centro.

No centro, as primeiras equipes de desenvolvedores estão começando agora a trabalhar no projeto. A Microsoft está fornecendo suporte para o desenvolvimento do novo centro em áreas que incluem o recrutamento de especialistas e gerenciamento de projetos.

CEOs falam sobre importância da parceria em Berlim

Os dois CEOs da Volkswagen, Herbert Diess, e da Microsoft, Satya Nadella, visitaram o Laboratório Digital da Volkswagen em Berlim na quarta-feira (27). Eles falaram com representantes da mídia sobre a importância de sua parceria estratégica e os desafios enfrentados na transformação digital das indústrias automotiva e de TI.

Para a Volkswagen, Berlim é um importante local de desenvolvimento de software. Além do Laboratório Digital, outros centros de competência têm sua sede lá. Estes também incluem a Carmeq, uma subsidiária da Volkswagen que está avançando no desenvolvimento de software para o novo sistema operacional de veículos “vw.os”. Cerca de 650 especialistas em três locais estão concentrados em “vw.os”, bem como o desenvolvimento de software para assistência ao motorista, condução de conveniência e funções de infotainment. 

Fonte > Volkswagem News Room