Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Se você tem algum equipamento da Apple que roda o MacOS e você faz uso do Office 365 nele, saiba que a Microsoft anunciou que sua suíte de produtividade deixará de receber novidades e melhorias no seu Mac caso ele não esteja atualizado ao menos com a versão Sierra (10.12) do MacOS ou superior.

A restrição começará a valer já no próximo mês e quem não fizer o upgrade do seu MacOS até lá deixará de receber updates do Office 365 até que a versão do MacOS seja atualizada ao menos para a a versão Sierra. Quem não quer fazer o update poderá continuar usando a suíte de produtividade da Microsoft no seu Mac normalmente, porém, não terá acesso a qualquer novidade lançada por Redmond.

Quais novidades vou perder?

Qualquer uma que venha a ser lançada depois de agosto, e aqui já podemos incluir as novidades do Update de setembro de 2018, por meio da qual será possível migrar do atual Office 2016, que a versão off-line atual do Office 365 quando o baixamos do site oficial, para o Office 2019.

Interessante notar que não necessariamente há alguma ligação entre novas versões do Office 365 com novas versões do MacOS. Tal política deve ter relação com novos recursos do S.O. operacional da Apple com novidades que chegaram ou chegarão para o Office 365 e que requerem um sistema operacional mais “preparado”, porém, não existe uma relação de dependência entre eles, mas explicaremos abaixo nossas suspeitas sobre esse caso.

Sobre o MacOS Sierra (10.12)…

Os computadores Mac do final de 2009 em diante podem ser atualizados para o macOS High Sierra, então, boa parte das máquinas que estão atualmente em uso no mercado são compatíveis.

Resultado de imagem para macos sierra

A atualização é gratuita, então, não haveria motivos para não atualizar, tendo em vista que a nova versão do MacOS traz novas tecnologias que vão deixar seu Mac mais eficiente e rápido. A atualização também garante que você tenha o que há de mais novo em segurança e melhorias nos recursos e apps que você usa todos os dias.

O macOS v10.12 “Sierra” é o décimo terceiro sistema operacional da família macOS, sendo o sucessor do OSX v10.11 “El Capitan”. Anunciado em junho de 2016, traz, além da mudança no nome, cujo objetivo foi padronizar com os demais sistemas da Apple (iOS, tvOS e watchOS), melhorias nos recursos de continuidade, função picture in picture, abas para todas as janelas de apps e integração com a assistente virtual Siri.

Então, acreditamos que tudo isso seja sempre pensando no fato do usuários terem sempre a melhor experiência possível, pois, pense comigo… sem o MacOS Sierra, o Office 365 estará rodando em um S.O. com quase 3 anos de idade, que é ao caso da versão anterior. Quem sabe tem até dedo da Apple nessa coisa toda que em parceria com a Microsoft poderia usar essa “desculpa” para ajudar no processo de migração dos usuários para versões mais recentes do seu S.O. proprietário.

Enfim, vale a pena o upgrade. Se fosse pago teria a desculpa de estar sem recursos no momento, mas não é o caso, então, clique aqui para fazer o upgrade do seu MacOS a partir da Mac App Store e continue recebendo todas as novidades do seu Office 365.

Atenção!

Para aqueles que usam o Office 365 em PCs com Windows, é bom lembrar que o update de setembro de 2018 que habilita o Office 2019 para download e uso off-line, só é suportado pelo Windows 10 (versões 1511, 1607, 1703 e 1709), porém, cuidado, também é recomendado que você faça o upgrade do Windows 10 para a versão mais recente, já que cedo ou tarde versões como a 1511 deixarão de suportar novidades do Office também.