Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Você pagaria para usar o Facebook? Sim? Não? Ah, não quer responder antes de saber os benefícios? Então, vamos lá… a princípio, a principal vantagem seria não fornecer dados pessoais para o motor de publicidade da rede social, o que está atrelado ao fato de que assinantes do serviço poderiam usar a rede social sem anúncios.

E agora, saberia responder? Ainda não? Vamos as desvantagens então… alguns anúncios do Facebook nos ajudam a decidir na hora de comprar algo online, pois, alguns anunciantes vendem seus produtos diretamente pela rede social. Também estamos clicando em anúncios dentro de um ambiente confiável, sem falar nos anúncios de páginas internas que as vezes batem certinho com nossos interesses.

Facebook Premium? No Ads

Agora, não é possível que você não saiba responder… bem, se você ainda não tem certeza da sua resposta, não se preocupe, você não é o único. Pesquisas internas feitas na empresa não foram conclusivas e o tal do Facebook pago pode sequer ser lançado.

Esse assunto se tornou público por meio de uma fonta interna e anônima da Bloomberg. Inclusive essas mesmas fontes lembram que esses planos ainda não são sólidos e podem não seguir em frente.

O diretor-executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, chegou a dar uma pista sobre essa questão durante seu depoimento no Congresso Americano quando o mesmo respondia questões relacionadas a escândalo em torno do vazamento de dados de usuários do Facebook via Cambridge Analytica. Durante seu depoimento Zuckerberg disse:

“Sempre haverá uma versão gratuita do Facebook”

Muita gente pegou a frase pelo pé, pois, ela abre espaço para mais de uma versão da rede social e é aqui onde os rumores batem com uma declaração oficial do chefe supremo da rede social mais popular e influente do mundo.

Será que agora você tem uma resposta para nossa pergunta? Você pagaria para usar o Facebook em troca das vantagens que listamos? Deixe-nos saber nos comentários.