Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft vai fazer uma pequena mudança na instalação padrão do Windows 10 que pode agradar alguns e desagradar a outros. Cortana será retirada desse processo, então, como muitos brasileiros não usam a assistente com muita constância, pode ser que a maioria nem note a mudança ou nem faça questão.

Geralmente ela aparece no meio do processo e já começa lhe oferecendo ajuda com algumas coisas, assim com também já solicita sua autorização para ser ativada.

A questão é que de forma diferente das outras assistentes virtuais, como a Siri o o Google Assistant, Cortana tem uma presença no Windows 10 que vai muito mais longe do que a execução de tarefas e de responder seus pedidos via comando de voz.

No caso do Windows 10, a Cortana tem um papel que começa desde a própria instalação, assistindo e apoiando neste processo, desde uma assistência e integração muito mais profunda com o sistema, mas agora, a Cortana vai desaparecer ao menos da instalação do Windows 10. Este passará a ser um processo que deixará de ter este tipo de apoio. O resto continua da mesma forma.

A mudança afetará todas as versões do Windows 10, exceto a Home, ou seja, a versão voltada para consumidores comuns continuará sendo apoiada pela assistente durante todo o processo de instalação e restauração do S.O.

Quando a mudança será implementada?

Segundo informações da própria Microsoft, a mudança entra em vigor a partir deste ano, mais precisamente junto com o lançamento da Redstone 6 build 19H1, que é o próximo grande update para o sistema operacional previsto para chegar ao mercado em meados de abril ou maio.

Fonte > pplware