Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Vivo, não a operadora Vivo que você tem um SIM Card, mas sim uma empresa asiática, apresentou ao mundo o primeiro telefone verdadeiramente sem bordas durante a MWC 2018 em Barcelona, é o Vivo Apex, e ele chegará ao mercado em junho deste ano.

Ele não roda Windows, mas sim, Android, de fato, então, porque estamos falando dele por aqui? Simples, porque o Apex está quebrando paradigmas e inovando de verdade e todos nós gostamos disso. Além disso, Algumas de suas inovações parecem ter inspirado os designers da Microsoft quando eles estavam trabalhando no Surface Hub 2, que também quase não tem bordas e suas câmeras ficam como se estivessem acopladas nas laterais do dispositivos. Algo semelhante foi pensando para o Vivo Apex, já que na frente do aparelho não há qualquer espaço disponível para aloja-la… então, a solução foi embuti-la.

Isso mesmo, a câmera frontal do Vivo Apex fica embutida na carcaça superior do aparelho e quando o usuário requisita, ela salta para fora do seu alojamento já pronta para fazer a captura. É uma solução inovadora e muito interessante. Chega de notch.

Câmera do Surface Hub 2 também não tem um lugar dedicado na tela do aparelho, mas sim, nas laterais

Mas, então, é só isso, é só porque ele tem uma câmera embutida que é super inovador? Não, claro que não… o Vivo Apex também inovou ao liberar para os usuários a biometria de autenticação por impressões digitai diretamente no display do aparelho.

Os atuais smartphones ainda usam um sensor dedicado para esse fim na frente ou na traseira do aparelho, ou ainda usam o reconhecimento facial, como o iPhone X e o Samsung Galaxy S8 e S9, ou mesmo o reconhecimento de íris, como o Lumia 950 e o HP Elite X3 via Windows Hello. Tem outros, é claro.

E tem mais… já pensou como a pessoa fará para ouvir o áudio de uma ligação usando desse device? Já que na frente não vemos nenhum speaker? Essa á mais uma inovação do Vivo Apex, já que ele usa a própria tela do aparelho para transformar os sinais digitais da voz em vibrações na tela que posteriormente se transformam em sons audíveis ao ouvido humano. A Microsoft até tem um patente que trata sobre isso, só não sabemos se esse telefone faz uso dessa patente. O mesmo vale para os sensor de ambiente, que ficam sob a tela, mais precisamente na parte superior da mesma.

Vídeo review do protótipo do Vivo Apex

A previsão é que o Vivo Apex esteja disponível para compra a partir do dia 12 de junho e oferecerá como diferenciais seu design inovador, processador Qualcomm Snapdragon 845, entrada USB Type-C, tela OLED de 5,99 polegadas que ocupa praticamente 100% da frente do aparelho e alguns outros features.

Os vídeos do aparelho sempre fazem um apelo para algum tipo de envolvimento com a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, e a expectativa é que ele seja lançado em vários países do mundo. Quem sabe até no Brasil…

Vale lembrar que o Vivo Apex passou rapidamente de um protótipo para um produto comercial. Muitos pensavam que ainda demoraria para ele começar de fato a ser vendido, mas, pela cara não foi bem assim, para a alegria de todos.

Fonte: androidauthority