Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Microsoft Surface Hub pode ser o prelúdio do futuro das smart TVs… tudo bem que o dispositivo da Microsoft não é bem uma TV, mas sim, um enorme tablet (por assim dizer) de 84 polegadas, que roda o Windows 10, mas que tem cara de TV e sem dúvida pode agregar facilmente essa função.

Pouco se fala no dispositivo por um motivo simples: a princípio ele não foi pensando para o consumidor comum, mas sim, para empresas e equipes. Recentemente a Microsoft divulgou uma seria de vídeos demonstrando as inúmeras funcionalidades e possibilidades de uso do seu enorme aparelho, veja a seguir:

Esse é o Staffpad, um aplicativo com nos músicos, com o qual é possível criar, editar, compartilhar e modificar partituras musicais. Sem dúvida o vídeo demostra apenas um pouco do que o APP é capaz de fazer.

Esse é o Stormboard, que nada mais é do que um super gerenciador de anotações e projetos. O usuário pode traçar um projeto inteiro e suas anotações em um super quadro organizacional, que pode ser acrescido de organograma, templates e muito mais. Perfeito para aquele bom e velho brainstorm.

Agora vemos o Drawboard, que dá ao usuário o poder para editar de forma profunda arquivos PDF.

https://youtu.be/iVJcbLoSD4g

Aqui está o TechSmith Loop, que possibilita o uso de marcadores em vídeos, algo extremamente útil para quem precisa identificar problemas ou anotar características importantes de determinados momentos.

Claro que não poderíamos deixar de falar do aplicativo Universal do Power Point que também é compatível com o Microsoft Surface Hub. As ferramentas de criação, edição e compartilhamento desse APP do Office estão todas aqui e sempre a mão.

Sem dúvida o Microsoft Surface Hub tem muito mais a oferecer e prevemos que muitas empresas se interessarão pelo dispositivo. Um dia, quem sabe, dispositivos assim substituam nossas smart TVs…

Fontes: cenariomt

Obg ao Mark Wellington pela dica 😉