Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Lembra de um protótipo de um smartwatch da Microsoft que tinha como foco o Xbox? Pois bem… falamos dele aqui em agosto do ano passado e hoje temos um vídeo do bicho em ação.

Com uma tela de apenas 1,5 polegadas e dotado de sensores como GPS, o tal Xbox smartwatch foi precursor da Microsoft Band, que chegou ao mercado em outubro de 2014, enquanto o tal Xbox smartwatch nunca viu a luz do dia, mas, hoje temos o prazer de apresenta-lo em um vídeo inédito.

Os créditos vão para o usuário Hikari Calyx do Twitter. O próprio afirma que o nome do projeto era Joule e confirmamos isso assistindo o vídeo e vendo o sistema iniciar com esse nome na tela.

Mesmo aparentando ser bastante instável no vídeo, a UI do dispositivo lembra a da Microsoft Band, mas, ainda era bem “rudimentar” e sem dúvida carecia de otimizações, contudo, dá para perceber que era uma UI funcional. Isto é, o dispositivo era promissor e poderia ter tido um fim diferente da descontinuação prematura.

Por fora o dispositivo contaria com uma tela sensível ao toque de 1,5 polegadas, 6GB de armazenamento interno, pulseiras removíveis, possivelmente com suporte a redes 4G/LTE e até mesmo uma caixa feita “alumínio translúcido”. Dizem que é três vezes mais resistente que o vidro.

Informações sobre o dispositivo mostram que ele teria um tipo de conector magnético para conexão com seu carregador, muito semelhante ao usado nos produtos da linha Surface. De quebra ele teria um monitor cardíaco e mais alguns outros sensores na parte de baixo, tal como a Microsoft Band.

Qual era a ideia central por trás de um smartwatch para o Xbox? Boa pergunta. Cremos que ninguém tem a resposta correta, exceto os engenheiros por trás dele. O que sabemos é que em 2014 a Microsoft lançou a Band e toda pesquisa em torno desses sensores e de um smartwatch com Windows forma levados em consideração para a construção da Band, no entanto, ela não é um smartwatch, mas sim, um tipo de pulseira inteligente. E tem mais… a Band não ganhou nenhuma nova versão desde a Band 2 e já difícil encontra-la para comprar nova.

Fonte: MSPoweruser