Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O pessoal do Windows Central já conseguiu colocar as mãos em um Surface Go e botou  o pequeno híbrido pra rodar. Depois de usá-lo por alguns dias, nosso colega de imprensa, Daniel Rubino, fez um vídeo review bem completo onde ele analisa vários aspectos do novo membro da família Surface.

Ele apontou vários aspectos positivos sobre o produto. Falou que o acabamento era de excelente qualidade e que segue o mesmo padrão dos demais produtos dessa linha; falou ainda sobre suas portas de conexão, em especial a USB-C, que serve tanto para a troca de dados como também para carregar o aparelho usando qualquer Power Bank compatível; mostrou um pouco das diferenças entre a Type Cover do Surface Go, menor, com relação a do Surface Pro, que é um pouco maior, porém, o touchpad é do mesmo tamanho em ambas.

Ele ainda verificou que o mecanismo/dobradiça que permite colocar o híbrido em várias posições é bastante eficiente e resistente. É por meio dele, juntamente com a Type Cover, que é possível usar o Surface Go como se fosse um pequeno laptop.

O Daniel ainda mostrou como é possível usar o Surface Go para jogar, inclusive numa segunda tela; falou um pouco sobre a temperatura que o Intel Gold atinge ao ser exigido no dia a dia e falou um pouco sobre a duração da bateria, que dura em média 8 – 9h de uso contínuo.

Imagem relacionada

O review ainda mostra um pouco dos pontos positivos da tela do device e da importância dele não ser totalmente livre de bordas, especialmente quando é preciso usa-lo como um tablet. Isso proporciona uma melhor “pegada”, no entanto, ainda cabe uma redução maior, isso na nossa opinião.

Ele ainda fez algumas comparações com o iPad da Apple, mostrando que o Surface Go passa longe de ser apenas um tablet. Ele é um PC Windows completo, só que em tamanho diminuto.

Por fim, confira um vídeo onde ele mostra como fazer o upgrade do Windows 10 no Modo S para o Windows 10 Pro, que neste caso trata-se de uma opção do usuário, tendo em vista que o upgrade é gratuito. Estando no Modo S, só será possível usar aplicações licenciadas na Microsoft Store, enquanto que no modo normal, instala-se qualquer aplicação de fora da loja.

Veja os vídeos a seguir: