Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já tem alguns meses desde que a Microsoft anunciou o Motion Controller, um tipo de controlador pensando e desenhado para aproveitar as novidades trazidas pelo Windows Mixed Reality. Ele foi concebido muito mais por uma necessidade do que com a intenção de fazer mercado, isso porque a Microsoft tinha problemas com relação ao uso de um dispositivos de “entrada” de dados quanto o usuário usava as funcionalidade de Realidade Mista do Windows. Por muito tempo eles usaram o controlador do Xbox One para promover os inputs, porém, esse problema foi sanado com o lançamento dos novos Motion Controllers.

Os novos novos Controladores de Movimento tem um hardware focado no Windows Mixed Reality e são compatíveis com múltiplos dispositivos. Eles oferecerem um rastreamento preciso e responsivo do movimento em seu campo de visão usando os sensores do seu headset de Realidade Mista. A Microsoft também destacou que não há necessidade de instalar hardware nas paredes ao redor para fazer esses controladores funcionarem. Os novos controladores são dotados de alguns botões físicos (inclusive o botão Windows), touch pad e alguns sensores.

Esses Motion Controlers parecem um objeto que veio do futuro

A Acer já começou a vender o seu Headset de Realidade Mista com os novos controladores de movimento da Microsoft em um pacote por U$ 399. Outras OEMs disseram que farão o mesmo e agora já temos alguns vídeos “hands-on” e “unboxing” de pessoas que compraram o controlador. Vamos dar uma olhada.

Mesmo não estando em PT-BR, podemos entender do vídeo que os controladores tem bom acabamento, que são leves e tem uma “boa pegada”. O controlador tem vários botões que são bem semelhantes aos usados no controlador padrão do Xbox One. Além do hardware ser de boa qualidade, eles observaram que seu funcionamento é muito bom. O mesmo pôde ser percebido no review abaixo.

De fato, o Motion Controller é um acessório que já tem cara de futuro, ainda mais sabendo que ele é usado para que possamos interagir com algo também bastante futurista, que é o Windows Mixed Reality.