Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A comunidade de fãs do Windows Mobile vem se deteriorando a cada dia. Muitos deles andam bem ressentidos com a Microsoft devido a falta de “empolgação” com a qual Redmond tem lidado com a versão mobile do Windows 10. Muito dessa falta de empolgação pode ser pelo simples fato de que a convergência entre o Windows 10 Mobile e Desktop esteja a caminho e não faz mais sentido criar soluções diferentes para um mesmo Windows.

De fato, ainda não podemos confirmar que o Windows 10 ARM, que seria um Windows para dispositivos com processadores com arquitetura ARM, como por exemplo, os smartphones, virá e lhe será confiada a missão de propagar uma nova geração de smartphones e dispositivos móveis que também são PCs, já que o Windows ARM seria uma versão completa do Windows e não apenas uma versão “mobile”. Sabemos que esse plano existe e as especulações sobre o porquê do baixo investimento no Windows 10 Mobile seria justamente essa tal convergência.

Segundo alguns especialistas no assunto, o silêncio da Microsoft é proposital, tendo em vista que podemos estar falando do próximo “Boom” para o mercado mobile e ela não quer revelar seus segredos industriais para seus concorrentes.

O CEO da Microsoft sempre confirmou que a empresa está comprometida com o Mobile, portanto, não é o fim do Windows 10 Mobile enquanto S.O. para smartphones, mas sim, é o começo de uma nova era para o Windows que também passa pelos smartphones. O Projeto OneCore começa a caminhar para a convergência total, onde, de fato, tudo será apenas Windows 10.

Hoje, temos aqui um vídeo incrível que mostra um conceito de uma nova versão do Windows Mobile. O vídeo é recente, mas seus idealizadores acharam por bem encravar a marca Nokia no dispositivo. Claro, como todo bom fã do Windows Mobile, ter a Nokia novamente como uma OEM do sistema é um sonho. Veja a seguir:

O vídeo mostra vários detalhes bem interessantes que poderiam sim figurar entre as funcionalidades do sistema. Aproveitar a rolagem para o lado esquerdo da tela inicial é algo que falamos há muito tempo. Uma central de ações mais bem dividida também seria ótimo. Essa questão foi muito bem explorada no vídeo. A Home ficou linda com novos efeitos e animações. No fim, o Windows Mobile ainda parece o Windows Mobile, só que muito melhor.

Fonte:Plaffo