Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em um vídeo vazado, um usuário conseguiu colocar as mãos em um Samsung Galaxy Fold, o novo smartphone com display flexível da coreana líder do mercado de smartphones, e sem as “fantasias” das apresentações de novos produtos, podemos ver nas imagens que esse display dobrável ainda precisa melhorar.

O principal detalhe que salta aos olhos é a marca da dobra do display. Dá para perceber que o modelo que está sendo testado é um aparelho relativamente novo. Ele parece fazer parte de uma linha de protótipos ou aparelhos para testes em operadoras e coisas do tipo, porém, cremos que esta já seja a versão final que será comercializada. Veja o vídeo a seguir:

Se enquanto o produto está novo já fica assim, imagina depois de milhares de aberturas? Será que essa marca ficará ainda mais evidente? Pois se ficar, não vejo como uma experiência muito agradável.

Outros pontos muito comentados sobre esse aparelho é com relação a sua espessura, pois, é possível perceber como o aparelho fica “grosso” quando completamente fechado. E a autonomia da bateria? tendo em vista que ele conta com dois displays, um externo menor e um grande e flexível na parte interna? Será que aguenta o dia todo de uso intenso?

Galaxy Fold

Samsung Galaxy Fold – nessas imagens oficiais de divulgação nunca é possível ver a marca da dobra

Quando falamos aqui que o projeto da Huawei com o Mate X nos pareceu mais consistente levamos em consideração todos esses detalhes. Vale notar que também é possível perceber essa mesma marca de dobra no Mate X, no entanto, ela é muito menos visível que no Fold.

Mate X da Huawei

Enfim, ainda estamos no aguardo de mais empresas lançarem seus dobráveis, como a Xioami e quem sabe até a Microsoft. Vai que uma delas consiga oferecer algo melhor que os produtos da Samsung e Huawei por um preço mais atrativo… afinal de contas, o mais barato deles custa quase US $ 2000.