Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Para quem já teve um smartphone com uma tela sensível ao toque um pouco mais antigo, lembra que ela funcionava numa boa tanto usando os dedos como usando outros materiais, como a clássica caneta Stylus, tampa de canetas, chaves, etc. Essas eram as famosas telas resistivas, que não tinham suporte ao multi-touch e eram muito grosseiras para usar.

Depois, especialmente com o lançamento do primeiro iPhone, as novas telas capacitivas foram ganhando espaço e equipando a grande maioria dos telefone full touch screen, mas, com essas telas não era possível usar nemhum material não orgânico entre outros para mexer na tela do aparelho, pois, ela simplesmente não respondia aos comandos. Depois surgiram canetas Stylus especiais para manusear as telas capacitivas, como por exemplo, a canetinha usada no Samsung Galaxy Note com Android e outros até mesmo mais antigos, é só para exemplificarmos. No entanto essas canetas são “especiais”.
 

 
Bem, a Nokia uniu tudo isso e criou a nova tecnologia PureMotion HD+ aliada a outra tecnologia de super sensibilidade com a qual o usuário pode usar tanto os dedos como qualquer objeto para manuseá-la.  A Nokia pensou tanto na necessidade de seus usuários que residem em países muito frios, em que as pessoas sempre usam luvas (veja no vídeo acima), como também nas pessoas que querem usar o que quiserem para mexer na tela do aparelho, até mesmo uma chave de metal (como é possível ver no final do vídeo abaixo ou na imagem do começo do post). Ah, e não se preocupe, o Lumia 920 já vem com a proteção Corning® Gorilla® Glass para evitar riscos, então, poderemos usar quase tudo na tela do 920.  Legal não?