Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ontem (06), a Microsoft passou por mais bocados com o HoloLens 2 durante a keynote de abertura do Build 2019. A demonstração com o computador holográfico simplesmente falhou e terminou não acontecendo ao vivo como se esperava.

Em aproximadamente 52:30 minutos da apresentação, o que deveria ser uma demonstração incrível simplesmente não aconteceu. Vendo que a coisa não andaria, um dos apresentadores, Andrew Chaikin, falou o seguinte sobre a falha:

“Bem, parece que fazer uma demonstração ao vivo é realmente mais difícil do que pousar na lua”. Depois de um pequeno sorriso de descontentamento, ele completou: “Obrigado pelo seu tempo…” e saiu do palco com seu companheiro de apresentação.

Logo depois da falha entrou uma vinheta e Satya Nadella, CEO da Microsoft, retornou ao palco, mas, igualmente constrangido pela falha, Nadella deu seguimento ao evento sem comentar absolutamente nada sobre o ocorrido. Nem ao menos um pedido de desculpas ou explicações…

Foi frustrante, mas a seguir temos o vídeo do ensaio da apresentação para quem ficou curioso para saber do que eles tratariam. Adianto que a ideia era reproduzir em realidade mista a missão da Apollo 11 até a lua. Tudo foi alimentado por um recurso de streaming de pixel que faz parte do motor Unreal da Epic. Ele transmite imagens de alta qualidade para headsets como o HoloLens que são renderizados remotamente em PCs potentes com GPUs de desktop. O HoloLens 2 é limitado pela sua GPU móvel a bordo, então a quantidade de renderização possível é básica. Portanto, esse fluxo de pixels é importante para imagens mais complexas, como a Microsoft tentou mostrar hoje.

Vendo o vídeo completo é possível reconhecer que o recurso é mesmo incrível, uma pena ter falhado justamente na hora da apresentação ao vivo. Acontece… nada comparado a falha na demonstração do Windows 98 anos atrás, quando o então apresentador passou a maior vergonha da história da Microsoft quando o Windows simplesmente travou exibindo a famosa tela azul da morte no meio da demonstração. Detalhe: Bill Gates estava bem ao lado dele na hora da “tragédia” kkkk. Relembre esse momento épico no vídeo a seguir:

Fonte > The Verge