Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft está lançando hoje, 7 de março, o Visual Studio 2017. As novas ferramentas, que haviam sido  apresentadas na build RC, estão disponíveis para download, como a plataforma colaborativa Visual Studio Team Foundation Server 2017, que facilita o gerenciamento de processos e pacotes entre equipes com suporte ao npm. Desde o lançamento da versão preview, Visual Studio 2017 RC, em novembro, a IDE da Microsoft foi baixada 700 mil vezes, além de ter dobrado o número de usuários de Mac nos últimos meses com o Visual Studio para macOS.

A IDE traz ao mercado um ecossistema sólido de desenvolvimento, com a integração de aplicações .Net Core, aplicativos de Azure e o Xamarin, que agiliza o desenvolvimento de aplicativos para Android, iOS e Windows. Para facilitar que as equipes de desenvolvedores adotem as principais práticas de DevOps, o Visual Studio Enterprise 2017 facilita a incorporação com banco de dados para acelerar os ciclos de lançamento com o Redgate Data Tools.

Com o aumento de 25% no número de usuários ativos mensalmente do Visual Studio, 1,3 milhão de usuários ativos por mês do Visual Studio Code e um crescimento de duas vezes dos usuários ativos dos nossos IDEs para Mac, a Microsoft acredita que a comunidade DEV está animada com todas as novidades.

visual studio 2017 para windows e mac

A Microsoft já considera que esta é a versão mais produtiva do Visual Studio já lançada. Eles investiram em várias áreas, refinando os fundamentos, oferecendo experiências cinco estrelas de desenvolvimento de nuvem e mobile, e aumentando os recursos do DevOps para garantir que o Visual Studio 2017 possa ajudar qualquer desenvolvedor a construir qualquer aplicativo em qualquer plataforma.

Desenvolvimento em nuvem e mobile estiveram no topo das prioridades do novo Visual Studio 2017.
Para o desenvolvimento simplificado de nuvem, ferramentas embutidas fornecem integração com todas as suas aplicações .NET Core, aplicativos Azure, microsserviços, containers Docker e muito mais – e é mais fácil do que nunca construir e implantar aplicativos e serviços para o Azure, diretamente do IDE.

Com o Mobile Center é possível criar Apps para Windows, Android e iOS facilmente

O Visual Studio 2017 com Xamarin agiliza a criação de aplicativos para dispositivos móveis com Android, iOS e Windows por meio de atualizações como ferramentas avançadas de depuração e criação de perfil.
O Visual Studio 2017 também possui novos recursos que permitem que as equipes de desenvolvimento adotem com facilidade práticas modernas de DevOps e colaborem para reagir às mudanças do mercado de forma mais rápida e contínua. Para ampliar a capacidade dos desenvolvedores de incorporar seus bancos de dados ao DevOps, acelerando os ciclos de lançamento, as Redgate Data Tools foram incluídas no Visual Studio Enterprise 2017.

Studio Code

Com o lançamento do Visual Studio 2017, eles estão trazendo todos os novos benefícios para assinantes do Visual Studio Enterprise e membros do Dev Essentials. A oferta do Enterprise DevOps Accelerator traz organização para tudo o que eles precisam para implementar DevOps em escala e modernizar sua cadeia de ferramentas, incluindo o Visual Studio Enterprise, serviços de implantação contínua com integração contínua (CI) e testes de carga baseados na nuvem, distribuição beta através do HockeyApp, um desconto nos recursos do Azure e treinamento on-site do DevOps. Encontre mais informações aqui. Além disso, os assinantes do Visual Studio e os membros do Dev Essentials podem fazer login em seus respectivos portais para obter treinamento adicional e ofertas de suporte da Microsoft e de nossos parceiros.
Quem tiver interesse pode assistir o lançamento do Visual Studio 2017 ao vivo clicando aqui.
Fonte: Microsoft