Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Muita gente já está conseguindo baixar a versão estável e oficial do novo Microsoft Edge baseado no Projeto Chromium. Já tem alguns meses desde que a versão Canary do projeto foi lançada para insiders, mas até hoje a MS não lançou a versão “final” e estável do browser, porém, vazou um link para o download desta que já está sendo explorado por muitos.

microsoft edge

Versão está do Microsoft Edge baseado no Projeto Chromium

Realmente fomos atrás do link e conseguimos baixar o aplicativo e realmente nos pareceu ser a versão estável e oficial que deve ser liberada em breve. A versão estável mais atual seria a 78.0.276.20, como é possível ver no print acima.

Fizemos alguns teste e tudo parece estar indo muito bem, porém, ao baixar e instalar o programa ele não detectou meu idioma de forma automática, mesmo após ter feito login com minha conta Microsoft. Ele importou tudo rapidamente, mas esse detalhe “falhou”. Acredito que mesmo sendo uma versão estável ainda reste um ajuste ou outro para que enfim sua disponibilidade seja plena e irrestrita. Isso explicaria porque ainda não consta o link oficial na página do browser.

Por hora, tudo parece funcionar perfeitamente. Como venho usando a versão Canary desde seu lançamento, posso afirmar que o browser ficou incrível. Rápido, funcional, bonito e tudo mais. Pra mim, até hoje, só enfrentei alguns poucos problemas de compatibilidade com sistemas muito antigos e nada mais.

Espera-se que o Microsoft Edge baseado no Projeto Chromium e seu motor de renderização Blink e se torne o novo navegador padrão e substitua a versão atual do Edge no Windows 10 na estreia da atualização do recurso 20H1. Esta atualização foi projetada para entrar em operação somente no início de 2020. Pelo menos é o que aponta o calendário de lançamentos da Microsoft. Essa compilação deve ser finalizada em março e lançada nos dispositivos de produção em abril ou maio.

Infelizmente não deixarei o link aqui por não se tratar de anúncio oficial, porém, uma simples busca no Bing ou outro buscador releva facilmente o caminho para o download. E trata-se de um download a partir dos servidores da própria Microsoft, ou seja, isso só alimenta o fato de estarmos diante de uma versão oficial, só que ainda não anunciada formalmente.

Fonte: sempreupdate