Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft divulgou recentemente os dados sobre como andam as vendas de seus modelos da linha Lumia com Windows Phone, e a notícia é animadora, já que houve o registro do aumento nas vendas de 5,6% com relação ao trimestre anterior.

crescimento windows phone market share geral

No mesmo período do ano passado foram vendidos 8,8 milhões de unidades de Lumias contra 9,3 milhões nesse último trimestre em todo o mundo. Mesmo sendo um aumento modesto, é a prova de que aquela turbulência causada pelas incertezas sobre o futuro dos modelos da Nokia depois da compra da divisão mobile da companhia, já passou.

O período analisado vai até 30 de setembro e computou uma receita de 23,20 bilhões de dólares no total. Já a margem bruta, o lucro operacional e o lucro diluído por ação (“EPS”) no trimestre foi de 14.930 milhões de dólares, 5.840 milhões de dólares e U$ 0,54 por ação, respectivamente.

Outros resultados interessantes divulgados:

  • O Office 365 teve um aumento de 25% em suas vendas, onde foram feitas cerca de 7 milhões de novas assinaturas
  • O Surface Pro 3 gerou um lucro de 908 milhões de dólares (então vendeu bem)
  • Foram vendidos cerca de 2,4 milhões de unidades do console Xbox, contabilizando um aumento de 102% em suas vendas. Teve também o lançamento do Xbox One em outros 28 mercados
  • A receita comercial dos serviços em Nuvem cresceu 128%, impulsionado pelo Office 365, Azure e Dynamics CRM
  • A receita em volume de licenciamento do Windows aumentou 10%
  • Houve queda na parte de licenciamento do Windows por novos OEMs, que caiu cerca de 1%

Voltando ao Windows Phone, esse resultado pode dar a Microsoft a motivação que ela precisa para continuar trabalhando forte nos novos modelos de Lumia da linha X30. Modelos como os Lumia 530 e 730 devem alavancar ainda mais as vendas, impulsionando também a participação de mercado da plataforma.

microsoft-products-xbox-tablet-in-grass

Fontes: Microsoft