Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com relatórios divulgados pela própria Nokia, a venda de celulares da marca despencou cerca de 30% com relação ao mesmo período do ano passado. O período analisado foi o primeiro trimestre de 2014.

Resultados Nokia primeiro trimestre 2014 querda vendas

Os executivos da empresa tentaram justificar a queda alegando que o mercado está muito competitivo e na queda na venda de telefones de baixo custo, porém, de fato, cremos e temos quase certeza que esses números mais baixos têm muito haver com a negociação com a Microsoft. Isso porque muitos usuários ficaram, e muitos ainda estão, com medo do que a venda da divisão mobile da Nokia para a Microsoft pode acarretar com relação a descontinuação de modelos e ausência de suporte.

Na verdade essa preocupação poderia até existir há alguns meses, porém, a Microsoft já deixou bem claro por meio de nota oficial e por email enviado aos seus parceiros comerciais (veja aqui e aqui) que assumirá todos os compromissos já assumidos pela Nokia, e isso inclui dar total suporte para os atuais modelos disponíveis no mercado, tanto da linha Lumia como também da Asha e X.

Sendo assim, não há com o que se preocupar no momento, pois, quase nada mudará para os usuários finais por um bom tempo. E mesmo que mude depois, a Microsoft não vai “cortar” o suporte dos aparelhos dos usuários que agora foram adotados por ela mesma. Não faria sentido algum.

Fontes: WMPoweruser