Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ouvimos repetidamente da Microsoft sobre seu plano de avançar para a OneCore do Windows. Ainda não está claro que tipo de convergência a Microsoft quer atingir com o OneCore, já que a maioria dos trabalhos tem sido feito sob o capô até agora.

Veja um trecho de um post no blog da Microsoft sobre a Build 15204.

A maior diferença, é que os números das compilações diferem uma da outra e não coincidem com as compilações que estão sendo lançadas para PC. Este é um resultado de mais trabalho que estamos fazendo para convergir o código em OneCore – o coração do Windows PC, tablet, telefone, IoT, HoloLens, Xbox e mais, à medida que continuamos a desenvolver novas melhorias para o Windows 10 Mobile e nossos clientes corporativos.

Mas, ouvimos rumores / vazamentos, sugerindo que o OneCore do Windows terá a capacidade de se adaptar a qualquer form-factor. Isso será possível com a ajuda do Composable Shell (Cshell). Para adaptar-se a pequenos dispositivos ou dispositivos móveis, pode haver um MobileCore. Esta combinação do Composable Shell e MobileCore é conhecida como Andrômeda.

Agora, temos algumas imagens do Windows 10 executando em dispositivos muito pequenos postados no Twitter por Vitor Mikaelson, que, originalmente, revelou informações sobre o Andrômeda.
Veja estas imagens abaixo, que revelam como o Windows 10 completo se apresentará em dispositivos muito pequeno (Mobile), ou seja, em telas menores de 6 polegadas.

Como você percebeu, o Windows 10 pode precisar de alguns ajustes para se adequar ao form-factor móvel e parece que é um trabalho em andamento ainda, mas, os Apps UWP estão maravilhosamente ajustados para qualquer tamanho de tela.

O Windows 10 completo irá rodar em dispositivos com telas menores de 6 polegadas sem problema algum, adaptativo, ou seja, modular, não importando o tamanho da tela.

Parece que o jogo virou não é mesmo? Satya Nadella disse que iria fazer e está cumprindo.

Com vocês, as palavra da Satya Nadella:

A Microsoft ira racionalizar a próxima versão do Windows de três sistemas operacionais em um único sistema operacional convergente.” Descrevendo as implicações da mudança, Nadella disse que “isto significa um sistema operacional que cobre todos os tamanhos de tela”.

Quem viver verá! Fique ligado!

Fonte: Vitor Mikaelson e The WinCentral