Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

netflix-4k-windows-10

Ontem a Microsoft anunciou a todos a chegada do suporte a Netflix em 4K em computadores que rodam o Windows 10, e isso é algo exclusivo por enquanto. Não dá para fazer isso de um MAC ou de um com Linux.

A novidade passa pelo Microsoft Edge, que vale comentar que é o único browser capaz de rodar o conteúdo desse serviço na resolução Full HD 1080p.

Infelizmente nem tudo são flores nessa informação, isso porque a exclusividade do 4K no Windows 10 veio recheada de requisitos mínimos que deixarão a grande maioria dos usuários da Netflix e do Windows 10 de fora, ao menos por enquanto. É preciso ter, no mínimo, um processador Kaby Lake (intel core de sétima geração) e mais:

  • Uma assinatura para 4 Telas + Ultra HD, que custa R$ 29,90 por mês
  • Um computador com Windows 10
  • Usar o Navegador Microsoft Edge
  • Um Monitor/TV com resolução 4K/UHD
  • E vamos acrescentar por conta própria uma internet com uma boa velocidade
Entenda a proporção da qualidade da reprodução em 4K comparada com as demais

Entenda a proporção da qualidade da reprodução em 4K comparada com as demais

Cremos que pouca gente tenha um PC com um processador desse tipo e uma tela com resolução 4K ou mesmo uma TV 4K em casa para conectar o PC nela. Então, por enquanto, a grande novidade pode ser vista como uma boa inovação, mas que poucos terão acesso.

Já quem tem tamanho arsenal de guerra vai pode se deliciar assistindo aos novos episódios da famosa serie Gilmore Girls, e acompanhar novamente as idas e vindas da Rory e da Lorelai. O anúncios dos novos epsódios da serie foram feitos em parceria com a Microsoft afim de ajudar na divulgação do Microsoft Edge e também do Netflix em 4K.

Claro que existem outras formas de assistir a Netflix em 4K, que é via Smart TV’s que suportem o 4K e contem com o APP do Netflix, ou ainda por meio do Google Chromecast Ultra, e, por fim, pelo Xbox One S ou pelo Playstation 4 Pro.

Fonte: Microsoft