Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Para os usuários que estão no ciclo rápido do programa Insider do Windows 10, a Microsoft já alterou os aplicativos do sistema com os novos ícones no padrão Fluent Design.

Em dezembro os primeiros ícones deste padrão apareceram aos usuários e agora falta pouco para chegar ao público geral. Os ícones do pacote Office e Skype já sofreram estas alterações e o novo Microsoft Edge já nasceu com um ícone moderno.

O Fluent Design veio para modernizar ainda mais a aparência do Windows 10 e os serviços da Microsoft. Em breve os novos ícones serão disponibilizados para todos os usuários no PC, nos serviços online da empresa e também para os aplicativos dos dispositivos móveis equipados com iOS e Android.

 

 

Eles ficaram mais modernos, bonitos e ficam melhor exibidos quando fixados no Iniciar ou na Barra de Tarefas.

Os aplicativos do Insider que já estão com os ícones atualizados são Alarmes e Relógio, a Calculadora, o Calendário, Email, o Filmes e TV, Gravador de Voz e o Groove Music.

 

 

No blog da Microsoft, a líder de design Christina Koehn explicou:

Os ícones flat e monocromáticos são ótimos no contexto de blocos coloridos, porém conforme outros estilos de ícones entram no ecossistema, essa abordagem precisa evoluir. Quando os ícones na barra de tarefas e no Iniciar tem estilos diferentes, cria-se mais carga cognitiva para verificar e encontrar aplicativos. Precisávamos incorporar mais sinais visuais na linguagem de design de ícones usando nosso moderno Fluent Design.

 

A evolução do ícone do aplicativo Email do Windows ao longo dos anos:

 

 

A Microsoft afirmou que a atualização será “um esforço de vários anos” entre todas suas equipes de design. E que mesmo com a mudança, os usuários vão continuar encontrando facilmente os aplicativos. Por fim, Koehn disse que tem um “compromisso com a evolução do sistema operacional”, modernizando-o e mantendo o seu legado.

 

E assim ficarão os ícones do Windows 10 e dos serviços da Microsoft:

 

 

E você o que achou dos novos ícones?

 

Fonte: Tecmundo e Tecnoblog