Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Windows10-Qualcomm-Snapdragon-1024x576

A Qualcomm está pronta para lançar a próxima geração do seu processador Snapdragon na CES 2017 (Consumer Electronics Show) que acontecerá entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas. O grande destaque é para o seu principal processador, o Snapdragon 835, que será também o primeiro processador capaz de executar o Windows 10 completo. A CES 2017 está bem próxima e todas as informações importantes foram vazadas pelo sempre confiável, Evan Blass.

De acordo com o comunicado de imprensa que vazou, o Snapdragon 835 da Qualcomm é um Qualcomm Kryo 280 CPU (quad-core), Qualcomm Adreno GPU de 540 e Qualcomm hexágono DSP para gerenciar as cargas de trabalho diferentes. Tudo isto combinado juntos irá resultar em um aumento de 27% no desempenho quando comparado com a geração anterior.

Qualcomm também está fazendo melhorias significativas com o Snapdragon 835, quando se trata de consumo de energia. Para ser mais preciso, o Snapdragon 835 consome 40% menos energia do que a geração mais velha e promete oferecer o seguinte:

Mais de 1 dia de conversação, Mais de 5 dias de reprodução de música e mais de 7 horas de streaming de vídeo 4K. Seu telefone precisar de mais poder, Qualcomm Quick Charge 4 fornece cinco horas de bateria com apenas cinco minutos de carga.

Qualcomm afirmou em comunicado à imprensa que o Snapdragon também vem com melhorias substanciais para a renderização de gráficos e realidade virtual. Segundo a empresa, o Snapdragon 835 inclui aprimoramentos “revolucionários” para áudio preciso, interações intuitivas e visuais vibrantes. O processador também oferece processamento gráfico 3D 25% mais rápido e produz 60X exposição de cores do que o Snapdragon 820.

O Snapdragon 835 é, naturalmente, o primeiro processador ARM capaz de executar o Windows 10. A empresa se juntou com Microsoft para trazer o Windows 10 completo para dispositivos ARM e devemos começar a ver os novos dispositivos Windows 10 alimentados pelo Snapdragon 835 ainda este ano.

Leia o comunicado completo aqui.

Fonte: Twitter