Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

microsoftlogo

Depois de outro relatório com tudo Azure nas receitas da Microsoft, a empresa alcançou um novo marco. A gigante de Redmond elevou o valor de mercado e passou dos US $ 500 bilhões pela primeira vez desde o boom das empresas pontocom, há quase 17 anos.

As ações da maior empresa de software do mundo subiram mais do que 2.1 por cento no início do pregão desta sexta-feira, atingindo uma nova alta de $65,81, valorizando a empresa em US $510,37 bilhões e bateu as expectativas de Wall Street.

A última vez que Microsoft alcançou esse feito foi em março de 2000, durante o auge das empresas pontocom, quando tinha um valor de mercado de um pouco mais de US $ 550 bilhões, segundo dados da Thomson Reuters.

Receitas e o lucro da empresa, agora superou as expectativas de Wall Street em 7 dos últimos 8 trimestres.

Este é apenas mais um do recente sinal de crescimento da Microsoft sob a batuta do competente CEO, Satya Nadella. O executivo está revigorando a Microsoft desde que assumiu a gigante e tem ajudado a construir mais credibilidade ao redor dos esforços da empresa em áreas como serviços baseados em nuvem.

Quando Nadella assumiu o cargo em fevereiro de 2014, as ações da empresa valiam cerca de US $34 e seu valor de mercado era de aproximadamente US $ 315 bilhões, segundo dados da Thomson Reuters.

A empresa informou ontem, receitas de mais de US $ 26 bilhões para o trimestre de dezembro, batendo as expectativas de Wall Street com ganhos de 84 centavos por ação, após o ajuste da compra do LinkedIn e diferimentos de receitas do Windows 10. A nuvem comercial da Microsoft ultrapassou os US $ 14 bilhões pela primeira vez durante o trimestre, impulsionado pelo Office 365 e o Microsoft Azure.

Microsoft caminha a passos largos para se tornar a primeira empresa de tecnologia com valor de mercado de 1 trilhão de dólares!

Com a aquisição da LinkedIn, a Microsoft entrou na corrida para se tornar a primeira empresa digital que irá conseguir uma capitalização de mercado de trilhões de dólares. Microsoft é a quarta concorrente a entrar na corrida e juntou-se ao Alphabet Google (US $ $549 .7b), Amazon (US $358 .7b) e Facebook (US $337 .6b). Mesmo que a Apple tenha hoje, a maior capitalização de mercado de aproximadamente US $ 622 bilhões, a previsão é de que ela não será a primeira a atingir a marca de 1 trilhão de dólares.

Michael Markowski, analista da Equites.com, fez uma análise profunda e detalhada e apontou os motivos que levaram a Microsoft ser a favorita ao primeiro trilhão de dólares.

Além das ações ser a mais subvalorizada das quatro concorrentes digitais com base em seu rendimento de fluxo de caixa livre, a Microsoft, na aquisição de LinkedIn, tornou-se muito mais competitivo por duas razões:

  • Com a aquisição do LinkedIn, a Microsoft tornou-se uma peça de mídia social. Os US $ 26,2 bilhões pagos em média equivale a US $60 para cada um dos usuários do LinkedIn. Que comparado em média com os usuários do Facebook, que estão avaliados em $218 baseado em sua capitalização de mercado. Já que um usuário do LinkedIn tem mais valor que um usuário do Facebook, fica fácil entender o investimento da Microsoft.
  • A aquisição posiciona a Microsoft para ser um líder na emergente indústria de Social Investing Community (Comunidade de Investimento Social) (SIC), que é a chave para crowdfunding equidade on-line, tornando-se onipresente. A indústria SIC está em sua infância. No entanto, a minha previsão é que em 2025, irá classificar em tamanho e alcance junto com as indústrias de mídia social e pesquisa digital.

O público tem um apetite insaciável para fazer pequenas apostas e compra de bilhetes de loteria, etc., que fornecem a oportunidade de fazer um grande lucro. A geração y será um bom exemplo. Muitos vão querer rotineiramente investir US $100 ou menos ainda, em empreendimentos de alto risco que poderiam produzir um retorno de 10 X ou até 100 X.

Com o início do crowdfunding equidade on-line, a percentagem da população do mundo que tem interesse em negócios e empreendedorismo aumentará exponencialmente. Projeta-se que a base de usuários do LinkedIn crescerá para 700 milhões até 2020, em comparação com os 433 milhões atuais. Como on-line equity e dívida crowdfunding mais presentes, o LinkedIn será capaz de adicionar mais produtos e serviços que lhe permitirá aumentar significativamente suas receitas e lucros por membro. É por esta razão que o LinkedIn está idealmente posicionado. Muitos dos seus membros ou usuários virão com a maioria das novas ideias de negócios, que serão financiados por multidões do Facebook, Amazon e do Google.

Empresa  Rendimento do dinheiro livre  Fluxo de caixa livre
Microsoft5.60%  $27.0B
Disney4.80%  8.0B
Priceline4.50%  3.5B
Alphabet4.16%  23.4B
Alibaba3.50%  8.0B
Fedex3.20%  1.7B
United Parcel2.80%  2.9B
Amazon2.70%  10.0B
Facebook2.47%  8.5B
Netflix-2.30%  -1.2B

Baseado na sua capitalização de mercado e quota de preço, a Microsoft tem o maior rendimento de dinheiro livre de todas as 10 empresas no universo da economia digital. Também produz mais fluxo de caixa livre do que qualquer outra das nove empresas. Apenas o Alphabet está perto nesta corrida. Microsoft e Google tem mais que o dobro do fluxo de caixa anual da Amazon e Facebook.

Resumindo, caro leitor, compre ações da Microsoft que estão baratinhas, uma pechincha, elas ainda irão valorizar muito e a empresa vai crescer muito mais. Informe-se com seu corretor, banco ou instituição financeira sobre os riscos de investir no mercado de ações e bons negócios

Fonte: Geekwire