Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Cerca de 1 ano atrás, noticiamos aqui que as ações da Microsoft haviam atingido um valor recorde ao valerem pouco mais de US $ 70 na bolsa de valores americana. Hoje, 14 meses depois, a Microsoft comemorou um novo pico no valor de suas ações, essas que chegaram a ser comercializadas por até US $ 104,41 (MSFT).

O pico no valor das ações aconteceu em algum momento do dia 12/07 (quinta-feira passada). Ela saiu de uma base plana de seis semanas com um buy point de US $ 97,34 em 27 de abril, para esse valor durante essa semana.

As ações de Redmond ultrapassaram a casa dos US $ 100 poucas vezes desde seus mais de 43 anos de existência. Todas elas foram na gestão do indiano Satya Nadella.

Segundo a Zacks Investment Research, renomada empresa de análise de mercado, a Microsoft deve faturar US $ 1,07 por ação, com vendas de US $ 29,17 bilhões. Isso significaria um crescimento ano a ano de 9% no lucro por ação e de 25% nas vendas. Algo impressionando diante do crescimento de algumas de suas rivais.

Se tais estimativas estiverem certas, será o maior crescimento em vendas registradas trimestralmente dos últimos quatro ano. Isto é, será mais um recorde da gestão de Nadella.

Para o trimestre de setembro, Wall Street está modelando que a Microsoft ganhará até 90 centavos por ação sobre vendas de US $ 27,33 bilhões, disse mais uma vez a Zacks. Isso significaria um crescimento ano a ano de 7% no lucro por ação e de 11% na receita.

O analista do Morgan Stanley, Keith Weiss, reiterou na segunda-feira a sua classificação de sobrepeso em ações da Microsoft com uma meta de preço de US $ 130. O forte momento da computação em nuvem, melhorando as margens de lucro bruto e os lucros crescentes tornam as ações atraentes, disse ele. Mas, as taxas de câmbio e uma alíquota mais alta serão contrárias à empresa, disse Weiss.

Resultado de imagem para Microsoft Cloud

“Drivers de primeira linha, incluindo o Azure (Microsoft emergindo como vencedor de nuvem pública), data center (ganhos de ações e tendências positivas de preços), Office 365 (crescimento base e aumento de preços por usuário) e a integração do LinkedIn ajudam a sustentar duráveis ??dígitos duplos no crescimento da receita nos próximos três anos “, disse ele em um relatório.

Weiss também gosta da contínua disciplina da empresa em despesas operacionais e forte programa de retorno de capital.

Dessa maneira, podemos esperar que Nadella e sua equipe dêem continuidade a atual forma de dirigir a empresa, tendo em vista tais resultados e previsões. Novidades virão, porém, só aquelas que possam contribuir para o atual modelo de gestão da companhia.

Fonte: investors