Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Tenho que confessar a vocês que fui por muito e muito tempo um satisfeito usuário do Windows XP. Negava-me a utilizar o Vista (eu e mais 99% dos usuários) e torci o nariz por uns dois meses quando saiu o 7. Só que as coisas evoluem e depois de uns 15 minutos usando o mais bem sucedido SO da Microsoft eu percebi que ficar preso ao XP já não cabia mais a essa geração.

Por esse motivo não estranho ver muita gente ainda olhando torto o Windows 8, por que convenhamos as mudanças visuais foram grandes de lá pra cá. Mesmo com a Microsoft dando um passo atrás ao trazer o menu iniciar de volta ao Windows 10 as “gerações passadas” ainda acham “estranho” aquele monte de “bloquinhos” coloridos.

E é pensando nesses dinossauros usuários que a Stardock lançou o Start10, sua versão de menu iniciar para o Windows 10. Eles já haviam feito algum sucesso com o Start8 no lançamento do Windows 8 e agora pretendem repetir a dose. Confiram na imagem abaixo (qualquer semelhança com outro SO é mera coincidência).

Acredite esse não é o Windows 7

Acredite esse não é o Windows 7

O menu iniciar do Windows 10 até permite que os blocos dinâmicos sejam removidos e deixar a cara deste mais retro, mas o pessoal da Stardock resolveu apelar de vez e literalmente copiar o menu iniciar do velho Windows 7 (pelo menos não copiaram o Windows XP ou 98). Você pode usa-lo para acessar aplicativos desktop ou Metro/Modern (pelo menos isso) oferecendo também o velho menu de contexto, a barra de buscas e o botão de desligar no canto inferior direito.

Para quem comprou um assinatura do Start8 é só realizar o download do Start10 e testa-lo no Preview do Windows 10. Reza a lenda que teremos uma versão beta gratuita para quem quiser conferir a ferramenta, só não informaram quando.

Eu pessoalmente penso que isto é um baita retrocesso, no entanto gosto é gosto.

Fonte: Tudo Celular