Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com Rudy Huyn, criador do esperado aplicativo 6tagram que poderá ser o primeiro cliente completo do Instagram para o Windows Phone reconhecido oficialmente, postar fotos no Instagram usando hashtags pode provocar um bloqueio da sua conta na rede social, isso se vocês estiverem usando um aplicativo não oficial em seu Windows Phone.

hashtag_instagram

No seu blog oficial Huyn deixa bem claro que esses apps são justamente o Instance, o Instapic, o #2instawithmassivelove, entre outros. Ele explicou que quando usamos esses apps e postamos uma foto no Instagram com hashtags nossa conta pode ser marcada como suspeita, ou como ele mesmo se referiu, como «suspicious». Mas, como assim?

A foto é postada normalmente, contudo, quando o Instagram detecta que ela veio de uma fonte não confiável, aquela imagem fica oculta para os demais usuários. Mesmo eles procurando pela hashtags em questão, eles não conseguem visualizá-la. Huyn explica que o Instagram faz isso para evitar os ad-spam e spam-bots e esse bloqueio geralmente dura 7 dias depois de detectada a imagem considerada como spam.

6tagram_screens

Ainda de acordo com Huyn, atualmente usuários do Windows Phone só podem postar fotos oficialmente no Instagram por duas vias: ou usando o seu aplicativo, o 6tagram (imagens acima), que ainda não está disponível para todos porque está em fase de testes beta privado, ou o Oggl Hipstamatic.

Ele ressalta que o bloqueio vale até mesmo se você usou um app não oficial e depois passou a usar um oficial. Nesse intervalo de 7 dias o bloqueio da sua conta é total, porém, invisível para os olhos do usuário, pois, apenas suas fotos marcadas com hashtags serão afetadas. Esses 7 dias de bloqueio só serão cumpridos se o usuário fizer uma requisição de logout no servidor do Instagram, e caso isso não seja feito, a suspeita em sua conta pode permanecer por um tempo bem maior. Desinstalar o app ou apenas fazer logout nele não adiantará.

Como todas essas informações foram repassadas pelo Rudy Huyn em blog oficial, não sabemos até onde tudo isso é verdade, mas, vale o alerta.

OBS: Postar fotos com hashtags até mesmo de versões anteriores a 13ª do Beta do 6tagram podem provocar a suspeita em sua conta.

Obs ao Guilherme Manso pela dica 😉

Fontes: blog oficial Rudy Huyn