Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Assim como em notebooks, o Playstation 4 contem uma pequena bateria em seu interior. Essa bateria da conta de manter o relógio atualizado enquanto o console está fora da tomada. Porém, assim também como as baterias dos computadores, ela possui uma vida útil, e por mais que demore anos para que isso aconteça, cedo ou tarde você terá que leva-lo a uma assistência para troca-la.

Maps recebe atualizações para iOS depois de 4 meses!

Principalmente, o lado ruim dessa história é que começaram a surgir rumores de que o PlayStation deixaria de rodar alguns jogos caso essa bateria descarregasse. O argumento é que, com o mal funcionamento do relógio, isso afetaria o sistema de troféus do jogo. Uma maneira de continuar jogando mesmo com a bateria “morta” seria conectado à internet para que o relógio fosse atualizado sem precisar da bateria.

O teste da bateria

Para colocar os rumores à prova, um usuário do Twitter com conhecimento em eletrônica, Forest, comprou um Playstation 4 e retirou o raio da bateria. Logo foi comprovado: após retirar a bateria o console se recusa a executar qualquer jogo que seja, voltando apenas com uma tela azul exibindo um erro. Segundo Forest, tentar rodar uma mídia física nessas condições pode corrompe-lo e gerar ainda mais problemas.

Mas calma, se você está repensando em comprar um Playstation 4 por causa desse “problema”, pense novamente. Essas baterias CMOS duram aproximadamente de 5 a 10 anos, e considerando que a maioria dos usuários usam a PlayStation Network, é improvável que você venha a ter algum problema com isso.

Vamos continuar monitorando os comunicados da Sony para saber como ela vai lidar com essa questão.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!