Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Windows 10 está em quase todos os lugares: PCs, telefones, Xbox, HoloLens, Surface Hubs, Raspberry Pi e muito mais. Enquanto esperamos a Microsoft trazer o Windows 10 para o seu pulso com a Microsoft Band 3, não está claro se isso irá acontecer em algum momento. Entretanto, todavia, contudo, há um novo SmartWatch com Windows 10 saindo. Mas não se empolgue ainda — porque provavelmente, ele não é para você.

A OEM alemã TrekStor, está trabalhando em um novo smartwatch alimentado pelo Windows 10 IoT Core. O smartwatch poderá executar aplicativos UWP (Windows Universal Platform) e utilizar outros serviços da Microsoft como o Microsoft Cognitive Services e o Azure.

Ainda não há muitas informações sobre o smartwatch está disponível, mas, a Microsoft compartilhou alguns pequenos detalhes em um post no blog da empresa hoje. O smartwatch terá uma tela de 1,54 polegadas, protegida por Gorilla Glass 3. Ele também vai conter suporte a Wi-Fi e Bluetooth, junto com uma “abundância” de espaço de armazenamento. O wearable ostentará também um processamento e uma vida da bateria que vão “desempenhar as suas funções na linha de negócios.”

A pegadinha? Não é para os consumidores. O TrekStor está construindo esse smartwatch para uso comercial, para ser usado nos seguintes cenários:

  • Gestão de estoques no varejo
  • Construção de automação para serviços em hotelaria
  • Automação industrial na fabricação
  • Atendimento na área da saúde
  • E vários cenários de setores como a gestão de ativos, gestão de frota e outros.

O Smartwatch com Windows 10 da TrekStor certamente será muito interessante, mesmo que os consumidores não puder comprá-lo. Esta é a primeira vez que estamos vendo um smartwatch com Windows 10 como sistema operacional, por isso é uma grande coisa. Obviamente, o padrão de Apps UWP (Universal Windows Platform) não vai funcionar muito bem na tela do smartwatch de 1,54 polegadas e a TrekStor provavelmente vai construir seus próprios Apps UWP que serão otimizados para ser usado nesta tela.

O Trekstor pode não ser para os consumidores comuns hoje, mas é apenas o primeiro, logo, deveremos ver outros modelos e quem sabe, até um da Microsoft.

Fonte: MSPU