Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Cobrir o rosto será obrigatório para motoristas e passageiros.

O Uber está aceitando a nova realidade imposta pela pandemia do COVID-19. Por isso, está usando a tecnologia para garantir que todos se ajustem. A empresa confirmou à CNN Business que está exigindo máscaras faciais ou coberturas semelhantes para motoristas e passageiros em países como os EUA. Além disso, afirmou que está desenvolvendo tecnologia para detectar se os motoristas cumprem ou não com essas regras. Ainda não foi elaborado como a tecnologia funcionaria. No entanto, a Uber já tem um recurso de verificação de identificação em tempo real que solicita periodicamente aos motoristas que tirem selfies.

Um especialista da CNN acrescentou que o Uber estava procurando maneiras de garantir que os motoristas usassem máscaras. Porém, as preocupações com a privacidade claramente tornem isso mais difícil.

A Uber já fornece máscaras e desinfetantes aos motoristas, mas essa nova política pode ser vital se a empresa espera revitalizar seus negócios, à medida que os governos flexibilizem suas restrições de quarentena. O compartilhamento de viagens sofreu um forte golpe, já que há necessidade de ficar em casa, as lojas fechadas e o medo de viajar deixaram os possíveis clientes relutantes em ir a qualquer lugar – especialmente no ambiente fechado de um carro. As máscaras não apenas reduziriam as chances de infecção, mas também aumentariam a confiança dos dois lados.

Também pode ser necessário para a sobrevivência da empresa. Recentemente, a Lyft demitiu mais de 1.000 funcionários para se adaptar às realidades financeiras da pandemia. Enquanto isso, a The Information alegou que a Uber está demitindo cerca de 20% de sua equipe. Diminuir a quantidade de empregados pode ajudar as empresas a enfrentar o declínio por um tempo, mas pode não ser suficiente se os possíveis clientes permanecerem assustados.

Fonte: Engadget

O que achou dessas novas medidas que a Uber está tomando? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul abaixo.