Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Uber encerra serviço de patinetes elétricos em São Paulo. A crise causada pelo novo corona vírus levou a Uber retirar todos os patinetes de sua propriedade que estavam em circulação em São Paulo. Por isso, a partir de agora, a companhia afirmou que a oferta está oficialmente encerrada na capital do estado.

Uber anuncia novas regras durante crise do COVID-19

Ao ser indagada sobre a decisão, a Uber respondeu à Folha de São Paulo que o encerramento da oferta diz respeito a uma decisão no mundo todo de não mais atuar de forma direta no empréstimo de bicicletas e patinetes.

A companhia também explicou que o foco será em outros serviços sólidos no país, como o transporte de passageiros e delivery de comida com o Uber e o Uber Eats.

Uber encerra serviço de patinetes elétricos em São Paulo
Uber encerra serviço de patinetes elétricos em São Paulo – Foto: Reprodução/Tudo Celular

A Uber também falou que firmou parceria com a Lime para repassar todas as suas ofertas de empréstimo de patinetes e bicicleta. Além disso, investiu US$ 170 milhões na companhia. Porém, a Lime trabalhou pouco tempo no mercado brasileiro.

A companhia começou sua atuação por volta do ano passado, embora tenha deixado o país no início de 2020. Em outros países, a empresa permanece trabalhando em “mercados lucrativos”, ofertando patinetes através do aplicativo Uber.

É importante ressaltar que a Uber foi uma das mais afetadas devido a pandemia do COVID-19. A companhia teve registros de menos 80% nas corridas em abril. Além disso, a Uber também está tendo que enfrentar muitas manifestações de entregadores que atuam na versão Eats.

Uber encerra serviço de patinetes. O que achou disso? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.