Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Uber Technologies Inc. disse hoje que novas medidas serão implementadas para motoristas e passageiros. Isso acontece à medida que o mundo enfrenta a pandemia do corona vírus.

A empresa disse que, durante a quarentena, criou novos produtos alinhados com o “novo normal” enquanto as pessoas voltam a trabalhar e seguem suas rotinas diárias. Em primeiro lugar, disse a Uber, a partir de 18 de maio, apenas três passageiros – em vez de quatro – serão permitidos em cada veículo.

Essa medida está alinhada com o distanciamento social, embora deva proteger o motorista, não os passageiros. Sachin Kansal, chefe de segurança da Uber, disse em uma videoconferência que ninguém poderá sentar no banco da frente. Além disso, acrescenta-se que os membros da mesma casa provavelmente ocuparão o banco traseiro e já moram juntos.

Em um post de blog, o presidente-executivo Dara Khosrowshahi disse que a empresa criou uma “Lista de Verificação On-line”. A lista de verificação significa que os motoristas precisam tirar uma selfie antes de pegar as pessoas e isso verificará se eles estão usando uma máscara ou não. Depois de receberem uma mensagem que confirma que estão usando uma máscara, eles podem fazer a viagem.

“Nos Estados Unidos, Canadá, Índia e grande parte da Europa e América Latina, os motoristas que não estiverem usando máscara ou capa facial não poderão ficar on-line a partir da próxima segunda-feira, 18 de maio”, disse Khosrowshahi. “Vamos manter essa política até o final de junho e depois reavaliar com base nas necessidades locais de saúde pública. Projetamos esse recurso para se adaptar às mudanças nas diretrizes e regulamentos de saúde pública à medida que a pandemia evolui”.

Medidas protetoras para motoristas e passageiros da Uber

Os passageiros também terão que confirmar no aplicativo que eles também estão usando uma máscara e que lavaram as mãos, embora isso pareça ser baseado em confiança. Eles também terão que abrir as janelas do carro para uma melhor ventilação.

A Uber disse que as novas medidas funcionam nos dois sentidos. Se o motorista perceber que os passageiros não estão cumprindo as regras, é seu direito cancelar a viagem sem incorrer em uma penalidade. O mesmo vale para os passageiros; se não se sentirem seguros, também podem cancelar a viagem. Se motoristas e passageiros violarem as regras com muita frequência, eles poderão perder o acesso ao aplicativo.

Além disso, a empresa informou que gastou US $ 50 milhões na compra de máscaras, sprays desinfetantes, toalhetes, desinfetante para as mãos, luvas e materiais de limpeza. Eles já foram enviados para as casas dos motoristas e, nos países onde os itens não puderam ser enviados, a Uber reembolsou os motoristas que os compraram.

“Durante a primeira fase da crise, foi emocionante ver nossas comunidades se unirem a um senso coletivo de responsabilidade”, disse Khosrowshahi, “Ao entrarmos no novo normal, nosso objetivo é incentivar esse mesmo senso de responsabilidade compartilhada”.

Fonte: Siliconangle
Créditos de Imagem: Quote Catalog

O que você achou das novas regras da Uber? Deixe o seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!