Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Uber vem informando a seus usuários por meio do seu suporte oficial que muito em breve deixará de suportar sua aplicação para dispositivos Windows. Essa notícia atinge em cheio usuários que necessitam de aplicações de táxi ou de carona paga, como o Uber, tendo em vista que tem apenas algumas dias que o aplicativo da 99 deixou de funcionar em dispositivos Windows também.

No caso do aplicativo do Uber, o fim já haverá sido anunciado desde o momento em que o app deixou de funcionar com o esperado. Ele já não reconhece o endereço digitado na busca, o que forçava o usuário a encontrar os locais por meio do mapa, o que dificultava e muito a usabilidade da aplicação. Já tinha meses desde a última vez que o app havia sido atualizado, então, era só questão de tempo tal anúncio ser publicado.

No anúncio acima vemos a seguinte mensagem:

Obrigado por nos escrever,

Sim, nós não iremos mais oferecer suporte ao app para Windows.  Em vez disso, você pode continuar usando o Uber com os seguintes dispositivos:

iPhone (iOS 7 ou superior)

Android (Jelly Bean ou ou superior)

A Uber e a Microsoft sempre tiveram uma boa relação, inclusive promovendo uma grande integração de Cortana com o serviço, que funcionava apenas nos EUA, se eles voltarão a loja posteriormente só o futuro dirá… mas, neste momento não faria muito sentido, afinal, quase já não existem smartphones com Windows…

[Atualização] Como alternativa é possível usar o Web App do Uber, que pode ser obtido por meio de um outro aplicativo disponível na loja chamado WebApps. Instale o WebApps aqui > depois busque pelo termo “Uber”  > em seguida dê um “Pin” no App. Depois disso é só usa-lo com se fosse um App comum, dando permissão para ele acessar sua localização, fazendo login e tudo mais. No final você conseguirá pedir seu Uber sem complicação. Funciona. Já foi testado. Se quiser tb é só acessar digitar o endereço m.uber.com no Microsoft Edge > depois fixar o App na Tela Inicial do mesmo jeito.

WebApp do Uber, mas que ainda não é um PWA

Notem que essa dica vale para muitos outros aplicativos, como o Facebook, Pintrest, Google+, WordPress,Tumblr,  por exemplo, entre outros.

Obg ao Kayo Garritsen e ao Fernando Vicente pela dica 😉