Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A história da Cerulean Mobile é o sonho do CEO da WhartonBrooks, Greg Murphy, um fã do Windows Phone que abriu uma empresa para fazer telefones para outros fãs de telefones com Windows. Depois de quase três anos de luta, “chegou o Moment“.

O telefone Windows que esteve envolto em segredos desde que esta corajosa empresa baseada em Connecticut aterrissou e fizeram reivindicações audaciosas e ambiciosas num comunicado de imprensa no ano passado chamado “Cerulean Moment“.

No início deste mês, Jason Ward, do Windows Central, entrevistou o CEO da WhartonBrooks e passou quase duas horas falando sobre o “Moment”,  veja  a seguir,  todos os detalhes deste lançamento:

Por trás da cortina

Nesta entrevista exclusiva, está inclusa uma revelação da estratégia do smartphone da WhartonBrooks, os mais recentes desafios para seus planos e o anúncio oficial do Cerulean Moment, o único telefone Windows feito de um fã para outro.

Veja abaixo, em inglês:

Ter sucesso ou falhar (embora nós estamos torcendo pelo sucesso da Cerulean Mobile e WhartonBrooks), a crônica desta jornada de fã para fã e de um CEO que construiu uma empresa dedicada ao Windows Phone é única na indústria e digno de ser citado pelo mundo a fora.

Como a Hewlett-Packard (HP), a WhartonBrooks abraçou o Windows 10 Mobile, uma plataforma que muitos consideram morta, apesar de seu desenvolvimento contínuo. A diferença entre a WhartonBrooks e a HP neste sentido, porém, é que uma é centrada no corporativo, neste caso, a HP, enquanto a WhartonBrooks, além de atender este setor, tem seu foco muito mais voltado para o consumidor.

Fãs do telefone Windows, este telefone é para você

No dia 6 de março nos marcamos um encontro com Greg Murphy e ele me apresentou o Cerulean Moment, um telefone Windows dirigido para os consumidores – mas, não todos os consumidores, apenas para fãs de telefone Windows. Este é um ponto importante e é preciso não esquecer dele.

Considerando o atual status dos telefones Windows, com apps e os fãs deixando a plataforma, pode parecer que este não seja o melhor caminho a seguir na visão de qualquer grande empresa, muito menos para uma pequena empresa como a WhartonBrooks. Eu levantei esta preocupação sincera para Murphy porque nem mesmo o maior fã do Windows, como ele mesmo diz ser, pode ignorar esta realidade decepcionante.

Murphy é implacável. Ele está convencido de que, dos milhões de usuários de telefone Windows, há um núcleo de pessoas que amam a plataforma e que estão esperando por um dispositivo para preencher o vazio deixado pela Microsoft com a retirada de Lumias do mercado. Ele tem razão. Muitos fãs pularam do navio, em parte, porque não havia muitas opções acessíveis para substituir os dispositivos antigos, em geral, os Lumias legados.

Cavando um nicho

O HP Elite X3 é um excelente telefone e provavelmente qualquer fã adoraria ter um, mas o preço alto o mantém bem fora do alcance de muitos consumidores.Outra opção é o Alcatel Pro 4S, que também é uma opção atraente. Além desses dois dispositivos, no entanto, fora os OEMs locais com distribuição limitada, as opções são poucas. Murphy está convencido de que ele pode atender com o Moment (e outros dispositivos da Cerulean) a um mercado-alvo dos fãs que estão comprometidos com a plataforma. Ele está convencido que poderá atingir apenas 10 por cento da base de fãs do núcleo de milhões de usuários de telefones Windows, e vai ter sucesso.

Murphy pretende alcançar pelo menos 10 por cento dos milhões de usuários de telefones Windows que são fãs.

Claro, o foco do consumidor, ao contrário do foco corporativo da HP, fica evidente uma maior vulnerabilidade no que se refere aos Apps. Quando eu perguntei ao Murphy sobre como ele iria resolver isso, ele afirmou que está trabalhando com empresas locais nas áreas onde lançará o telefone, tais como bancos, para trazer os Apps para a plataforma.

Claro, os aplicativos grandes, como o SnapChat e outros, seriam bem-vindos por muitos fãs de telefones Windows, mas Apps para as empresas locais também têm grande valor para esses mesmos usuários.

O Cerulean Moment é um smartphone Coship apenas remarcado?

Ouvimos as preocupações e as críticas sobre o smartphone inovador da WhartonBrooks, que seria simplesmente um smartphone Coship com o logo da Cerulean atrás. O site da empresa tem corajosamente, imagens de telefones Coship para representar o seu próximo smartphone por meses.

A resposta é simples, sim! o fabricante do dispositivo original (ODM) é o Coship, baseada na China. Murphy afirmou, no entanto, que a visão desenvolvido pela equipe da WhartonBrooks é mais importante do que o ODM que fabrica o telefone.

O Objetivo da WhartonBrooks é trazer um telefone Windows com suporte ao Modo Continuum, lindo e acessível para todos.

Com isso em mente, o resultado final não era simplesmente uma questão de colar o logotipo da Cerulean na parte de trás de um Coship Moly X1. A empresa passou por muitos protótipos, ajustando as especificações e o design para garantir que o telefone atenderia a visão de um telefone Windows lindo, com suporte ao Continuum, otimizado para trabalhar, jogar e que seria acessível a todos. Este esforço foi um elaborado ato de equilíbrio para conseguir o que Murphy determinou e se as especificações estavam certas, mantendo os custos baixos o suficiente para garantir um preço acessível.

Será que as características padrões reunidas no Moment são o que os consumidores querem e estão dispostos a pagar?

Vamos dar uma olhada no Cerulean Moment

Tive em mãos uma unidade de engenharia do smartphone Cerulean Moment (alguns recursos não funcionavam ainda, mas ele era totalmente operacional) e deu para sentir o aparelho. O Gorila Glass 3 na frente e atrás é bom na mão, tem uma boa pegada e parece elegante, embora as marcas de impressão digital no vidro são inevitáveis e você já pensa logo que pode quebrar se cair no chão. Tirando isso, o Gorilla Glass dianteiro e traseiro deixam o dispositivo bem atraente. O logotipo branco da Cerulean contrasta com o preto atrás do telefone é tudo ficou muito atraente em sua simplicidade.

Além disso, a marca Windows, conhecida universalmente, também na parte traseira do dispositivo, já comunica que este telefone roda o Windows 10. Se a WhartonBrooks for finalmente bem sucedida, a combinação da marca Cerulean + Windows, pode ajudar aos telefones Windows e smartphones Cerulean, a ganharem mais visibilidade entre os fãs usando seus novos telefones em público.

O Moment tem uma tela de 5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels (HD). Cinco polegadas parece ser um ponto agradável para muitos usuários, no entanto, muitos preferem telas maiores. Para ser sincero, depois de mais de três anos com o 1520, que acho que a forma mais estreita do Moment, o torna muito confortável para o uso com apenas uma mão.

Murphy disse que, com a resolução indicada (que pode não impressionar muitos fãs), o telefone tem um ganho maior na bateria e que dura o dia todo. Eu perguntei o que ele quis dizer com “o dia todo,” porque me lembrei da Apple que afirma que a duração da bateria do iPad Pro também dura o dia todo, mas depois a empresa esclareceu que o dia todo são apenas 10 horas.

Murphy, curiosamente compartilhou que quando ele chega ao trabalho às 08:30, a bateria está em 100% e quando ele chega em casa às 18:30, depois de ouvir uma hora do seu podcast favorito, a bateria ainda está em 40%. Se isto é verdade, isso representa o que os usuários terão, em última análise, vejo uma recepção positiva para um telefone que gasta apenas 60 por cento da sua carga após 10 horas de uso. Estou ansioso para testar a duração da bateria com a unidade que eu tenho.

O Moment também é muito leve; é muito mais leve que os meus Lumias 1520 e 1020, de 4,7 polegadas. A borda de alumínio ao redor do telefone dá a este smartphone uma elegância que lembram alguns iPhones da geração anterior. A frente também é agradável ao toque e permite que indiscutivelmente, este telefone mid-range atravesse a simples estética da frente preta sem graça.

Eu digo que é um intermediário, Murphy diz que é o melhor Windows 10 Mobile

Murphy não coloca o Cerulean Moment na categoria de telefones mid-end, um intermediário, apesar da minha perspectiva, colocá-lo acima de um dispositivo low-end, mas, abaixo de um dispositivo high-end, como o HP Elite X3. Murphy argumenta que a empresa levou o melhor do Windows 10 Mobile e construído um telefone em torno dessas importantes características.

Ao contrário da Moly Coship X1 a qual tem sido comparado, o Moment está ostentando um processador Qualcomm 617 (8952) ao invés do processador de nível inferior 410 que equipava o Moly X1. Um processador Qualcomm 617 é o requisito mínimo para o Continuum em telefones. Outra vantagem para o Moly, o Moment tem 32GB de armazenamento (expansível até 64GB), em contraste com aos 16GB do Moly.

Murphy expressou que era crucial bater as especificações do Coship era crucial e fornecer o tipo de experiência de smartphone que ele imaginou. Por exemplo, ele descobriu que 2GB de RAM não fornece uma experiência ideal quando usado no Modo Continuum. Assim, o Moment tem 3GB de RAM em contraste com os 2GBs do Moly do X1.

Nem todas as especificações sobre o Momento são melhores que o Coship. Ambos os dispositivos têm uma câmera frontal de 13MP e a câmera traseira de 5MP com flash dual-LED. Infelizmente, não há nenhum botão de dedica para o shot da câmera.

Além disso, o Moment, como alguns outros telefones Windows, tem botões virtuais na tela para navegação, em vez dos botões capacitivos habituais. Murphy expressou sua antipatia inicial por esse recurso, mas, desde então, tem crescido nele.

Dual sim e entrada para cartão de memória ocupam o lado esquerdo do dispositivo. Você encontrará a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm está na parte superior. Botão liga/desliga está à direita, e finalmente, a porta micro-USB e os alto-falantes na base do dispositivo.

Metas de desempenho, perfeitas para cada Moment

Murphy compartilhou que o objetivo do Moment é caber em cada momento, seja no trabalho ou no seu momento de lazer. Como uma das medidas para esse parâmetro, ele determinou que o dispositivo pudesse ser capaz de lidar, sem travar ou engasgar, com streaming de vídeo através do Continuum e também ao ser usado para jogar um dos seus jogos favoritos, como o Dodo Pop, Disney’s Magic Kingdom ou Asphalt 8 Airbone.

Usando o Stream Beam Continuum Edition na sua televisão, Murphy testou que, dentro de um raio aproximado de 3 metros, tudo funcionou normalmente. Ele admite que, quando se moveu além desse espaço, o streaming de conteúdo começa a se degradar, enquanto a atividade do dispositivo permanece inalterada. Murphy também possui um 950 XL e um Alcatel Pro 4S com Windows (entre muitos outros). Ele afirmou que não usa o 950 XL nestas condições, mas, tem a impressão que é executado da mesma forma neste modelo.

Ele admite que em um comparativo de benchmark (usando apps de benchmark) entre os dispositivos, o 950 XL se mostra superior ao Moment, mas acrescenta, porém, que ele não “vê” essa diferença ao usar o dispositivo.

Usando o Continuum através do Momento em um ambiente de desktop tradicional, Murphy relata que o desempenho é o ideal.

Uma vez que, como um fã de telefone Windows e um membro do mercado-alvo da WhartonBrooks, tenho a oportunidade de rever uma unidade totalmente funcional. Vou compartilhar minha opinião sobre a capacidade do Moment a esse respeito.

O Cerulean Moment pode substituir o seu velho Lumia?

Você simplesmente pode não querer substituir seu dispositivo high-end mais antigo por um midrange, que é a categoria onde eu acredito que o Moment se enquadra. Embora algumas de suas especificações, como memória RAM de 3GB, Gorilla Glass 3 e 32GB de armazenamento interno, pode passar o meu Lumia 1520 “high-end”. Então, novamente, se seu dispositivo está começando a mostrar sinais de cansaço e de idade, ou como o meu 1520 que não suporta o Continuum, o Moment vai se destacar como uma possível opção de troca.

Murphy respondeu que, quando você compra um telefone móvel de Cerulean, você está comprando de uma empresa que não vai abandoná-lo. Ele afirma que “outras empresas só colocam um dedo do pé na água,” significa que eles tem outros investimentos, tais como fazer telefones Android, laptops ou outros dispositivos. O diferencial que a WhartonBrooks traz para a mesa, é que tudo é integrado com telefones Windows, ele disse, ou seja, a WhartonBrooks mergulhou de cabeça no ecossistema Windows.

Se os usuários estão inclinados a aceitar este testemunho de um fã que fez enormes investimentos em telefones Windows, seu compromisso pode ecoar como um contraponto aos sentimentos de abandono que alguns usuários sentiram quando a Microsoft parou de produzir Lumias.

É também uma antítese para a mudança de direção de um antigo fabricante de telefones Windows, a Nuans, que recentemente se comprometeu com a plataforma, mas agora, está fazendo smartphones baseados no Android.

A visão da WhartonBrooks é ficar ligada aos fãs e oferecer um apoio contínuo no pós-venda, tudo isso foi dito pelo próprio Murphy. Ele mesmo dividiu uma visão de querer construir um dispositivo com base no feedback dos fãs. Estas coisas refletem o compromisso da empresa para com a plataforma e usuários. Claro, dedicação e paixão sozinhas não são suficientes para sustentar um negócio. Uma empresa precisa de clientes.

Combinado com um preço acessível, configurações, investimentos e o compromisso declarado do CEO e fã da empresa, pode ser o suficiente para que fãs de telefones Windows possam dar uma chance para o Cerulean Moment.

E as declarações de ‘tecnologias inovadoras, disruptiva’?

WhartonBrooks recebeu muita atenção e mais do que uma crítica, em resposta às “tecnologias inovadora e disruptivas”, vangloriando-se que traria isso para a indústria em seu comunicado de imprensa inicial. Para quem não se lembra, apenas uma, dentre várias:

“As inovações que trazemos para nossos dispositivos será a mais perturbadora desde o advento do smartphone em 2000.”

Como muitos leitores, eu estava cético sobre estas alegações, então eu perguntei Murphy sobre esta e outras declarações.

Muitas das reivindicações da WhartonBrooks expressam os méritos do Continuum no smartphone rodando em Windows 10 Mobile como parte da Universal Windows Platform Windows (UWP).

” UWP e o Continuum da Microsoft, de acordo com esta visão, no Cerulean Moment, executando o Windows 10 Mobile, seria “um PC, um tablet e [que] até mesmo faria chamadas telefônicas.”

Agora, “as inovações que trazemos para nossos dispositivos serão as mais perturbadoras desde o advento do smartphone em 2000” é bem complicado de explicar.

Isso é muito impressionante, considerando que o smartphone mudou a paisagem de computação pessoal. Como poderia então, a WhartonBrooks diferenciar a experiência de telefone Windows de tal maneira, que iria produzir um impacto consistente com essa afirmação? Sem contar que a Microsoft não permite que as OEMs modifiquem o Windows 10 Mobile.

Nuans tentou com um hardware exclusivo para se destacar na multidão, mas, assim que você pega e usa o telefone, não há nada de novo ou perturbador, é um smartphone como qualquer outro telefone Windows.

Pode a WhartonBrooks vai diferenciar uma experiência de telefone Windows e criar um impacto disruptivo?

Murphy disse que a WhartonBrooks está investindo em quatro áreas diferentes para diferenciar os smartphones Cerulean de outros telefones Windows. Ele compartilhou comigo uma parte desses investimentos, que é a base para suas reivindicações “mais perturbadoras”.

Um App exclusivo que registra eventos da sua vida fará parte do Cerulean Moment

O Momento vai lançar um app que será exclusivo, afirma Murphy. Quando perguntei se este app estará disponível na loja para outros dispositivos, ele deixou no ar que pode ser em algum momento. Este app, que ainda precisa receber um nome oficial, permitirá que os usuários salvem os momentos importantes ou atividades diárias em um local. Por exemplo, fotos, notas, lugares que visitou, um evento do dia-a-dia e mais, todas as informações para esse dia, podem ser salvos neste hub para fácil acesso.

Basta tocar na Live Tile do app para abrir uma interface em formato de Tiles que preenche a tela toda, como se fosse um outro “aparelho virtual”. Cada Tile representa uma categoria diferente que pode ser aberta para visualização ou inserir e salvar os novos dados.

Infelizmente, tudo ainda está no começo e não há partes do app que são automatizadas, ao contrário do app de fotos que faz automaticamente um álbum de fotos para um determinado período de tempo. Assim, qualquer informação que os usuários salvar no hub, devem ser inseridas manualmente. Algum nível de automação, onde o aplicativo salva determinadas informações, como notas e fotos que detecta o local ou outras funções, seria uma boa atualização.

Também achei que o tamanho da fonte de alguns texto no app um pouco pequena, e Murphy disse que poderia ser mudado. Eu perguntei sobre integração com a Cortana, e Murphy confirmou que virá no app futuramente.

Além disso, Murphy acrescentou que este app também pode ser utilizado no contexto de trabalho. Em um ambiente de negócios onde as equipes podem trabalhar juntos, ele fornece um hub centralizado de usuários para salvar dados.

Eu tenho o app na minha unidade de engenharia. Eu reservo apresentações e uma opinião, até que me sinto confortável dando uma avaliação com mais informações, no entanto. O que diria, parece uma boa ideia.

Uma ferramenta para a segurança pública e socorristas

Embora o foco da empresa são os consumidores através de sua divisão de Cerulean Mobile, negócios e aplicações comerciais para o telefone sempre foram parte da visão da empresa, através da WhartonBrooks. Murphy disse que ele está em uma parceria onde smartphones da Cerulean serão utilizados, em grande escala, por socorristas. Ele afirma que ele está colaborando com a empresa que tem tecnologia para telefones que irá proporcionar o reconhecimento do local e que isso irá ajudar os socorristas em situações de emergência.

Ele descreveu um cenário onde os telefones seriam usados, por bombeiros para ajudá-los a permanecer ciente das posições dos outros durante uma emergência. Ele confirmou que este mesmo conceito pode ser usado em outros cenários, como controle de multidão, ou com os policiais em determinadas situações.

Como uma ferramenta comercial para a segurança pública, smartphones Cerulean, lentamente podem ganhar o respeito da indústria se essa parceria funcionar. Nós teremos que esperar para ver se esta estratégia irá estabelecer um ponto de apoio crítico e se poderá contribuir para o sucesso do telefone.

Uma parceria no controle de emissões

Murphy compartilhou que em determinados municípios em todo o mundo, monitoramento de emissões tornou-se obrigatório.

Ele disse que está em uma parceria onde a WhartonBrooks vai ser um provedor exclusivo do Windows para controle de emissões. Ele explicou que o monitoramento começa com um dispositivo de IoT e o smartphones Cerulean será o centro de informações para os veículos. Esta notícia pode não animar os consumidores, mas para Murphy, emissões é uma questão importante em lugares como o Brasil, onde ele será aplicado. Além disso, o país foi também, um dos mercados mais bem sucedidos para telefones Windows no passado.

Se for bem sucedida, esta parceria pode iniciar o crescimento da WhartonBrooks em outros comerciais e setores de atividade, bem como o mercado consumidor. Teremos que esperar para ver como isso se desenrola, mas parcerias como estas, juntamente com software exclusivo é uma estratégia de diferenciação que pode ajudar a WhartonBrooks a ter sucesso.

Eu sei de uma novidade, mas, não posso dizer… ainda

Há uma quarta categoria, que é mais centrada no consumidor e é específico para uma indústria específica, que não tenho a permissão de divulgar neste momento. É nesta categoria que parece animar ainda mais Greg Murphy, e de sua perspectiva, é o que melhor reflete suas reivindicações “mais perturbadoras”.

Se a WhartonBrooks puder fazê-lo, será um aplicativo exclusivo do telefone Moment que os consumidores provavelmente vão gostar. Com esta parceria, sendo a base para suas reivindicações mais ousadas, esta divulgação parcial, provavelmente não irá satisfazer a maioria dos fãs e curiosidade dos críticos.

Como você pode ver, WhartonBrooks está trazendo mais do que apenas um telefone para o ringue. Através de software e parcerias, a empresa espera trazer à tona uma infraestrutura maior que o telefone vai existir. A questão é, são estas inovações “a mais perturbadoras desde o advento do smartphone no ano 2000?” Mesmo com o que eu sei, mas é segredo e não posso revelar da parceria final mencionada, ainda fico com dúvidas.

Um obstáculo paralisado

Comecei a trabalhar nesta história há quase quatro semanas. Durante a primeira semana, Murphy sentiu que o anúncio do telefone era iminente. Infelizmente, um problema com o telefone impediu a empresa de avançar, e, tanto o anúncio e este matéria ficaram atrasadas.

Com Murphy pressionado para seguir em frente, bateu outro bloqueio na semana seguinte. Sua intenção era fazer o telefone disponível para pré-venda e começar a distribuição através de varejistas on-line após o carregamento inicial que desembarcou em poucos meses. Um investidor chave informou que ele queria ver mais tração. Essa mudança exigiu uma mudança nos planos de Murphy. Sem esse investidor, a WhartonBrooks é incapaz de começar a produção da primeira corrida de telefones.

Como resultado, Murphy ficou desapontado ao compartilhar que a WhartonBrooks vai fazer uma campanha de crowdfunding inicial para cobrir os custos de produção, bem como as despesas associadas em adquirir essa primeira remessa. Ele é muito consciente do fracasso de outros esforços de crowdfunding e diz que ele não queria ter que ir por este caminho. Como um fã, um observador de indústria e alguém próximo de uma comunidade do Windows phone, eu compartilhei minhas reservas e dúvidas sobre uma campanha de crowdfunding para telefones Windows.

No ano passado, a Coship, o ODM para o Moment, deu início a um esforço de crowdfunding para uma versão moderada atualizada de seu Moly 2015 X1. Após três semanas, ela alcançou 30 patrocinadores e apenas USD $2.569 dólares em direção a uma meta de US $100.000; este esforço terminou em fracasso. As razões para essa falha poderiam ser: aparente falta de sensibilização da campanha pelos consumidores, um dispositivo desagradável, presença pobre nas mídias sociais da Coship e até mesmo a falta de apoio da Microsoft em promover os esforços da Coship.

Baseado no Japão, a Nuans também patrocinou um esforço de crowdfunding que, após seis semanas e 489 apoiadores e aproximadamente $145.000 em direção a uma meta de US $725.000; também terminou em fracasso.

Apenas outra coisa para superar

Murphy é encorajador, no entanto. Ele diz que a diferença entre seus esforços e de outras empresas é que a WhartonBrooks terá o apoio da Microsoft PR em promover os esforços da sua empresa.

Ele, no entanto, não sabia toda a extensão desse suporte além de mídia social. Este suporte combinado com esforços de diferenciação da empresa através de um software exclusivo, parcerias estratégicas e um compromisso altamente focada para os fãs, vai ser suficiente?

Para os fãs que têm esperado ansiosamente produtos da WhartonBrooks neste negócio, esta informação pode ser decepcionante.

Onde, quando e quanto?

É a pergunta $64.000 dólares. Para Murphy, Cerulean Moment pode ser comprado por US $299 dólares, um mid-range que inclui: um Actiontec StreamBeam  um stick para streaming , Continuum habilitado no telefone com 3GB de RAM, 32GB de armazenamento expansível, uma câmera de 5MP frontal, traseira de 13MP, uma vida de bateria relatada que dura o dia todo e acabamento em alumínio e vidro Gorilla Glass 3. Para os fãs é vantagem ou não?

Acho que é um bom preço, mas eu sou apenas uma pessoa. Francamente falando, dado o estado da plataforma, mais do que $300 dólares provavelmente iria se recusar. A Actiontec StreamBeam grátis é um bônus agradável, em minha opinião.

Como um bônus extra, os primeiros 750 pedidos do Moment terão USD 10 dólares de desconto, ficando por USD $280 dólares. Depois, fica o preço normal de USD $ 299,00 dólares. Aqueles que optarem por 2 unidades, pagará USD $580 dólares, e um pedido de 4 unidades, vai para USD $1.140 dólares. Quem optar por comprar em quantidade, 20 unidades, por exemplo, vai desembolsar USD $5.600 dólares.

Murphy disse que o calendário para a liberação está confirmado e a contar da data deste post, o relógio começa o tique-taque. 15 de maio é a data limite para atingir a meta de USD $ 1,1 milhões dólares. Este objetivo é reconhecidamente muito maior do que a tentativa de ambos, Coship e Nuans. Por outro lado, a WhartonBrooks parece estar trazendo uma abordagem mais abrangente para a mesa do que qualquer uma dessas empresas. Verdadeiramente,  ela pode desenhar o interesse do consumidor de uma forma que as outras duas empresas não poderiam. Vamos ver.

O objetivo do crowdfunding é USD $ 1,1 milhões de dólares em 45 dias.

Murphy avisou que pedidos podem ser feitos no site da empresa, e afirmou que eles devem chegar pela última semana de agosto. Os consumidores que desejam esperar, poderão pedir o Moment na Amazon, o site da empresa ou potencialmente outro vendedor com quem a WhartonBrooks está atualmente em negociações após estoque chegar.

O telefone vai ter bandas GSM, permitindo-lhe trabalhar nas redes GSM globalmente. Assim, os consumidores que utilizam as empresas baseadas em GSM, como AT & T e T-Mobile, pode aguardar um Cerulean Momento para compra. Murphy ficou desapontado ao compartilhar que infelizmente no lançamento, o Moment não terá as bandas menos populares de CDMA, tais como aquelas utilizadas na Verizon Wireless.

Por que o Moment não será inicialmente oferecido na Verizon?

A resposta é simples,  custo. Do ponto de vista tecnológica, Murphy disse que o modem do telefone não tem memória suficiente para as desejadas bandas GSM e as bandas necessárias de CDMA da Verizon. Para construir um dispositivo que tenha a necessária capacidade, iria exceder o capital que a empresa é atualmente capaz de investir.

Murphy não tem desistido de tentar trazer o Moment para usuários da Verizon, no entanto. Suas ideias sobre como medir o interesse dos usuários de Verizon para apoiar uma estratégia para construir um dispositivo para essa rede. Desde que as conexões com os consumidores são fundamentais para a visão da empresa, ele é aberto ao feedback da comunidade de fãs de telefone Windows na Verizon, que estão interessados no dispositivo.

Finalmente, o telefone será lançado nos EUA, Canadá e Brasil, de acordo com Murphy. As operações no Brasil serão encabeçadas pelo Paulo Ridgeford, presidente da WhartonBrooks no Brasil.

Paulo Ridgeford, Ceo da WhartonBrooks Brasil

Paulo Ridgeford é um empresário brasileiro que ama o Windows e o universo da Microsoft. Ele gosta mesmo de tecnologias futuristas, AI e robótica…

Ridgeford juntou-se à Whartonbrooks em setembro de 2016 e trabalha duro em associação com Greg Murphy para fazer as coisas acontecerem na WhartonBrooks. Agora, ele é o homem audacioso por trás da Whartonbrooks Brasil, e está disposto a fazer tudo que estiver ao seu alcance para trazer a melhor experiência de um Windows 10 Mobile para os fãs brasileiros, entusiastas e o mundo corporativo, juntamente com uma gama de serviços que fará a WhartonBrooks Brasil uma empresa de alto valor. Paulo Ridgeford está muito animado e esperançoso com todas as possibilidades deste empreendimento trará.

Os usuários que querem o dispositivo fora destas regiões ainda poderão encomendá-lo, no entanto. Murphy expressou a desvantagem para isso é que atualmente não há nenhum suporte local em regiões não anunciadas. Consequentemente, se o dispositivo quebrar ele precisará ser enviado para um dos dois locais norte-americanos (Canadá ou Rochester, NY – EUA) para reparos.

Há um mercado para um novo Windows phone?

Muitas pessoas desistiram de telefones Windows. Eles sentem que o compromisso dos fãs está fora do lugar e os investimentos pelas empresas são desperdiçados. Será o momento de Cerulean curar a ferida, promover a paz mundial, resolver os conflitos de raça na América? -Não, não. Como todos os smartphones, é apenas um telefone e animação, bem como as críticas devem ser temperadas com expectativas realistas.

Como todos os smartphones, o Cerulean Moment servirá para atender às necessidades de seu mercado-alvo. Como o iPhone e Android tem seus próprios fãs, telefones Windows também tem, ainda mais um feito por um fã, o momento pode atender às necessidades de um grupo de usuários que são o público-alvo para o smartphone.

Pode também caber dentro das estratégias comerciais e entidades empresariais que vê valor no dispositivo e a sua abordagem ao mercado através de parcerias-chave que a Whartonbrooks está fazendo parte da experiência da Cerulean Mobile.

Uma coisa que precisamos lembrar sobre a Cerulean Mobile é que eles tem o foco direcionado para um público muito específico, que são os fãs de telefones Windows. Não descarte que a paciência de muitos fãs sobre a lacuna de apps (e saída deles) está diminuindo. Todos nós queremos mais apps e suporte ao desenvolvedor. Ainda assim, é razoável concluir que existe um segmento do núcleo de usuários de telefones Windows que “tudo bem se não tiver todos os apps” como eu com as aplicações a que tenho acesso.

Combinado com os esforços da WhartonBrooks para trazer mais aplicativos para a plataforma, só podemos esperar que o núcleo do mercado seja grande o suficiente para sustentar o investimento da empresa. Como qualquer negócio, se a WhartonBrooks pode servir um mercado específico, apesar do tamanho deste mercado, mantendo seus custos mais baixos do que suas receitas, a empresa só pode ter êxito.

O pedido inicial de 5.000 telefones é pequena e se encaixa numa estratégia de uma empresa pequena, mantendo os custos de estoque baixo. Um cenário ideal para a WhartonBrooks seria os fãs de telefone Windows com fome, devorando o carregamento rapidamente. Dada a escassez de opções e o tempo que muitos fãs estão com Lumias legados, comprar um novo dispositivo, pode ser uma possibilidade.

Este é o Moment

É difícil avaliar a comunidade de telefones Windows. Nuans, que foi incapaz de gerar interesse no seu telefone fora do Japão, virou-se para o Android, por exemplo. Além disso, a incerteza da Coship sobre a plataforma também refletiu em uma tentativa fracassada de crowdfunding. Murphy e a WhartonBrooks são implacáveis. Em última análise, estamos aqui, e ambos, Coship e Microsoft estão apoiando a WhartonBrooks e isto, é o Cerulean Moment.

Este não é um smartphone feito pela Microsoft, definindo uma categoria de dispositivos como gostaríamos que fosse o Surface Phone, é claro. É um novo dispositivo que a WhartonBrooks afirma que implementou o melhor do Windows 10 Mobile incluindo o Continuum. Isso é para os fãs e indiscutivelmente USD $299 é um preço acessível.

Nós finalmente vimos e tivemos muitas das nossas perguntas respondidas sobre este indescritível telefone Windows da WhartonBrooks, o Cerulean Moment. Também já vimos a estratégia da empresa para a diferenciação através de apps exclusivos e parcerias. Quanto tempo vai durar o Moment e se vai dar certo? Depende se os fãs estão dispostos a arriscar um crowdfunding com valor acessível para um telefone Windows, trazido aos fãs de Windows por um fã que está se arriscando com eles.

Se você está procurando por um telefone Windows acessível, atraente e com Continuum, este pode ser o seu Moment! Compre aqui.

Fonte: Windows Central